A eterna rivalidade entre Batman e Superman já foi tema de rodas de conversa infinitas entre os fãs de quadrinhos e já gerou até um filme – Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), que também dividiu opiniões, diga-se. Quem opinou agora sobre quem seria o vencedor dessa briga foi alguém que já interpretou o maior inimigo de um deles.
Embora seja muito lembrado como o Luke Skywalker de Star Wars, Mark Hamill também deu voz ao Coringa em inúmeras animações da DC. Falando ao Anime Superhero, o ator ressaltou uma característica do Homem-Morcego em relação ao último kryptoniano: o realismo. Hamill declarou:
Eu amo a fantasia do Superman, mas por mais estranho que pareça, costumo achar o Batman bastante realista. Ele não tem superpoderes, ele só é incrivelmente rico. Quando era criança, eu pensava que você poderia treinar até a perfeição física que ele tinha e se dedicar à ciência e ao trabalho de detetive, e ter todos os gadgets e lugar contra o crime, e isso apenas parecia para mim que era possível.
Mark Hamill e Kevin Conroy
Hamill interpretou o Coringa desde os anos 90, em diversas séries e filmes animados da DC. Seu grande parceiro nas dublagens era Kevin Conroy, a voz clássica do Batman nessas animações. Com sua morte, em 2022, Mark optou por nunca mais dar voz ao grande antagonista do morcegão. Recentemente, ao The Hollywood Reporter, o ator disse:
Quando eles perguntam: ‘você quer fazer o Coringa?’ Minha única questão é: ‘Kevin está fazendo o Batman?’ Se ele está dentro, nem preciso ler [o roteiro].
A dupla ainda fez uma última aparição junta após a morte de Kevin Conroy, em Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte 3 (2023). O trabalho mais recente de Hamill é A Longa Marcha, adaptação de uma obra de Stephen King que está atualmente nos cinemas.
Frase-chave de foco
Tags
Meta descrição
Seja o primeiro a comentar