O renomado diretor Quentin Tarantino, conhecido por clássicos como Pulp Fiction e Kill Bill, revelou que o tão falado projeto de um filme de Star Trek dirigido por ele nunca verá a luz do dia.
Em entrevista recente no podcast de Bill Maher, Tarantino deixou claro que não tem intenção de prosseguir com o projeto, apesar dos rumores que circulavam na mídia.
Durante a conversa, o cineasta explicou que sempre houve muita “desinformação” sobre a produção e que, por optar por não estar nas redes sociais, ele não tem como desmentir essas informações em tempo real.
“É como aquele cara que escreveu a biografia de Howard Hughes que acabou sendo uma farsa”, disse Tarantino, referindo-se à forma como a mídia espalha rumores sem a sua intervenção.
Os rumores sobre um possível filme de Star Trek dirigido por Tarantino começaram a surgir quando o diretor ainda estava contemplando a ideia de fazer um longa-metragem dentro da icônica franquia.
No entanto, Tarantino sempre afirmou que se aposentaria do cinema após seu décimo filme, um marco que ele atingirá com o lançamento de sua próxima produção. Essa decisão foi um dos fatores determinantes para que o filme de Star Trek não avançasse.
O roteirista Mark L. Smith, que trabalhou em um roteiro baseado em uma ideia de Tarantino, também comentou sobre o projeto.
Smith revelou que eles discutiram bastante o conceito, mas que Tarantino começou a se questionar se queria encerrar sua carreira com um filme de Star Trek. “Ele dizia: ‘Se eu conseguir aceitar que Star Trek pode ser o meu último filme, o último trabalho que faço. É assim que quero terminar?’”, compartilhou Smith.
Apesar de ter elogiado bastante o roteiro e o potencial do filme, Smith reconhece que é improvável que o projeto se concretize.
“Seria o maior filme de Star Trek, não pelo meu roteiro, mas pelo que Tarantino faria com ele. Seria algo completamente ousado”, afirmou Smith.
Com a confirmação de Quentin Tarantino, os fãs da franquia Star Trek e do diretor terão que se contentar com outros projetos, pois o filme que muitos esperavam nunca sairá do papel.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar