Quentin Tarantino critica filme de Steven Spielberg

William Prado

Quentin Tarantino critica filme de Steven Spielberg

Quentin Tarantino, renomado diretor de cinema, não hesita em expressar suas opiniões sobre filmes, mesmo quando isso significa criticar o trabalho de um de seus ídolos, Steven Spielberg.

Em uma recente entrevista ao podcast ReelBlend, Tarantino revelou que não é fã de “Indiana Jones e a Última Cruzada”, longa-metragem que conta com a atuação do ator de James Bond, Sean Connery.

“Eu gosto mais de ‘O Reino da Caveira de Cristal’ do que do filme com Sean Connery. Não gosto do filme com Sean Connery. Não gosto dele de jeito nenhum. É muito entediante! Ele não é um personagem interessante. A piada é feita imediatamente. É como ‘Pare! Senão Mamãe Atira'”, declarou Tarantino, referindo-se ao filme de comédia de 1992 estrelado por Sylvester Stallone, que foi mal avaliado pela crítica.

Apesar dessa crítica, o diretor de Pulp Fiction é um grande admirador de Spielberg.

“Acho que meu filme favorito dirigido por Spielberg – novamente, com ‘Tubarão’ esculpido em seu próprio Monte Rushmore – é ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’. O filme foi tão incrível que criou uma nova classificação na MPAA, algo que Brian De Palma nunca conseguiu fazer, por mais que tenha tentado!”, disse Tarantino.

“Ele é simplesmente um cineasta perfeito. Quando ele cria a sequência da Tomada de Xangai, por exemplo, em ‘O Império do Sol’. Falei com ele sobre ‘O Resgate do Soldado Ryan’ e ele disse: ‘Ah, vamos criar a maior Tomada da Praia de Omaha de todos os tempos!’ Não tenho dúvidas de que ele conseguirá”, acrescentou Tarantino durante uma entrevista com Charlie Rose.

Ele ainda elogiou Spielberg, chamando-o de “rei da linguagem cinematográfica” e reconhecendo que ele próprio tem muito a aprender com o mestre.

Os filmes da franquia Indiana Jones são considerados um dos maiores sucessos de Hollywood, mantendo sua popularidade ao longo dos anos. Todas as produções estão disponíveis para assistir no Paramount e no Disney+.

A revelação de Tarantino sobre sua preferência e crítica em relação aos filmes de Spielberg destaca a complexidade das opiniões no mundo cinematográfico. Enquanto alguns filmes recebem aclamação universal, outros podem não agradar a todos, inclusive aos próprios colegas da indústria.

 

FONTE: Fandom Wire

VEJA MAIS Quentin Tarantino Steven Spielberg
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA