O Godzilla recentemente voltou a ganhar evidência com alguns filmes, mas como seria se Quentin Tarantino dirigisse um filme do monstro?
Embora isso nunca tenha acontecido, o famoso diretor, fanático pela cultura pop oriental, já tem em mente exatamente o que ele faria caso os principais personagens do MonsterVerse fossem dados a ele para trabalhar em alguma coisa.
Em um artigo do site Games Radar, Tarantino, uma das mentes mais criativas de Hollywood, deu uma ideia de como seria sua versão de Godzilla, o que provavelmente agradaria bastante aos fãs do monstro, bem como aos que curtem a obra do diretor.
“Tenho uma ideia para um filme do Godzilla que eu sempre quis fazer. A ideia toda do papel do Godzilla em Tokyo, onde ele está sempre batalhando com outros monstros, salvando a humanidade de tempos em tempos – o Godzilla não estaria se transformando em Deus? Seria chamado ‘Vivendo Sob o Domínio de Godzilla’. É assim que é a sociedade quando uma p***a de um grande lagarto verde comanda seu mundo”, explicou.
Conhecendo Tarantino, não é difícil que a frase “a p***a de um grande lagarto verde” aparecesse realmente no filme. Será que isso ainda tem chance de acontecer algum dia?
Sobre Godzilla
O Godzilla é um dos personagens mais famosos da cultura japonesa, como um todo.
Ele apareceu pela primeira vez em um filme de 1954, dirigido por Ishiro Honda, e desde então é o principal representante dos monstros gigantes denominados kaiju, tão populares em filmes e outras mídias.
Ao longo dos anos, em versões japonesas e americanas, o Godzilla já teve várias origens. De uma forma geral, ele é uma criatura pré-histórica gigantesca que está adormecida no oceano, mas desperta e causa uma grande quantidade de destruição.
Ele também é perigoso por ter sofrido efeito de radiação, o que muitas vezes é interpretado como uma metáfora para as bombas nucleares.
O Godzilla já enfrentou e se aliou a diversos outros monstros, como Rodan, King Ghidorah, Mothra e Gigan, além do King Kong.
Ele também foi, durante um período, presente nos quadrinhos da Marvel, tendo enfrentado os maiores heróis da editora.





Seja o primeiro a comentar