Pouca gente sabe, mas Quentin Tarantino quase fez um filme do Luke Cage, muito antes da criação da série do herói ou do Universo Cinematográfico Marvel.
Ele acabou desistindo do projeto, mas explicou que a decisão de não seguir em frente não foi motivada por qualquer conflito com a Marvel ou com algum estúdio, mas sim por opiniões de alguns de seus amigos.
[irp posts=”90274″ name=”Deadpool tira um sarro dos filmes do Blade nos quadrinhos”]
Tarantino foi um dos convidados do podcast Amy Schumer Presents: 3 Girls, 1 Keith e lá falou sobre o assunto. Ele disse que a ideia surgiu nos anos 90, entre as produções de Cães de Aluguel e Pulp Fiction.
Para o papel principal, ele pensou em ter Laurence Fishburne, que viria a ser o Morpheus em Matrix, além de viver Bill Foster, o Golias, em Homem-Formiga e a Vespa.
No entanto, os amigos de Tarantino tinham outra ideia. “Todos meus amigos me disseram ‘não, não, cara. Precisa ser o Wesley Snipes’. Eu respondi ‘olha, gosto dele, mas Laurence Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Quer dizer, ele é o cara'”, contou.
No final, os amigos parecem ter sido tão insistentes na ideia de fazer o filme com Wesley Snipes, que o projeto acabou não saindo do papel.
Assim como Laurence Fishburne, Snipes também apareceria como um personagem da Marvel no cinema tempos depois, no papel de Blade.
Sobre Luke Cage
Luke Cage, também conhecido pelo codinome Poderoso, é um personagem recorrente nas histórias da Marvel. Ele foi criado em 1972 por Archie Goodwin, George Tuska, Roy Thomas e John Romita Sr. Ele se tornou o primeiro personagem negro a protagonizar e emprestar seu nome para uma HQ em toda a história.
O herói foi preso injustamente por um crime que não cometeu e sua pele se tornou inquebrável após ele se submeter a um experimento científico.
Após ser libertado, decidiu usar esse novo poder para lutar contra o crime no famoso bairro do Harlem, em Nova York. Ele também se tornou conhecido por sua parceria ao lado do Punho de Ferro, o que resultou na criação dos Heróis de Aluguel.
Ao longo de sua história nos quadrinhos da Marvel, Luke Cage se envolveu com outras equipes de heróis da editora, como os Novos Vingadores e os Thunderbolts, e se casou com a investigadora Jessica Jones, com quem teve uma filha.
O ator Mike Colter interpretou Luke Cage na série do herói, que foi produzida pela Netflix e contou com duas temporadas, bem como no crossover Os Defensores.
Seja o primeiro a comentar