Quentin Tarantino confirma que seu próximo filme será o último da carreira

André Luiz Fernandes

Quentin Tarantino confirma que seu próximo filme será o último da carreira

O cineasta Quentin Tarantino já vem prometendo há algum tempo, mas agora confirmou: seu próximo filme marcará sua despedida como diretor de cinema.

Conhecido pelos filmes que rebuscam estilos antigos de se fazer cinema, cheios de referências, frases de efeito e uma boa dose de violência, o diretor é um dos nomes mais famosos de Hollywood nas últimas décadas e possui uma legião de admiradores.

[irp posts=”78967″ name=”‘Cale a boca, Tarantino’: filha de Bruce Lee rebate declaração do diretor”]

Tarantino sempre disse que sua carreira se resumiria a dez filmes, sendo que o nono, Era Uma Vez em Hollywood, foi lançado em 2019.

Ele voltou a confirmar que a aposentadoria se aproxima durante entrevista para o Real Time with Bill Maher.

“Não tenho um motivo que eu queria dizer em voz alta que vá ganhar uma discussão do tribunal de opinião pública, ou na Suprema Corte, ou algo assim. Ao mesmo tempo, trabalhar por 30 anos fazendo os filmes que eu fiz não é tanto quanto outras pessoas, mas é uma carreira longa. Uma carreira bem longa. E eu dei tudo o que eu tinha”, afirmou.

Para Tarantino, um cineasta acaba chegando em determinado momento de sua carreira onde não consegue melhorar seu trabalho.

Ainda não se sabe qual será a última produção do diretor, que considerou até mesmo um reboot de Cães de Aluguel, um de seus primeiros sucessos, mas abandonou a ideia.

[irp posts=”78426″ name=”Era uma Vez em Hollywood: quem são os personagens reais do filme”]

Sobre Quentin Tarantino

Quentin Tarantino é um dos cineastas mais influentes de sua geração. Suas produções são lembradas pela estética rebuscada, a violência e as referências a cultura pop, que vão desde easter eggs até a trilha sonora.

Seu primeiro filme foi Cães de Aluguel, de 1992, considerado um dos maiores filmes independentes de todos os tempos.

Tarantino seguiu sua estreia com Pulp Fiction (1994), aclamado até os dias atuais pelo humor negro e a estética que ajudou a colocar novamente em evidência.

[irp posts=”77079″ name=”Kill Bill 3: Quentin Tarantino e Uma Thurman conversaram sobre filme”]

Ele ainda atuou e escreveu o roteiro de Um Drink no Inferno (1996). Em 1997 é lançado Jack Brown e Tarantino inicia a nova década com as duas partes de Kill Bill, lançadas em 2003 e 2004.

Merecem destaque em sua filmografia ainda Bastardos Inglórios (2009), onde situa a aventura com muita comédia na Segunda Guerra Mundial, os westerns Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015) e sua produção mais recente, Era Uma Vez em Hollywood (2019).

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Quentin Tarantino
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA