O cineasta Quentin Tarantino realmente desistiu do tão sonhado Kill Bill 3, embora já tivesse até escolhido uma suposta substituta para o papel principal. As informações são do The Hollywood Reporter.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Desde o princípio dos tempos, Tarantino fala que pretendia encerrar a carreira após seu décimo título, pois acredita que os profissionais de sua área tendem a “perder a mão” com a idade. Com isso, ele acaba de anunciar seu último projeto.
O diretor, que está de olho em sua aposentadoria, preferiu descartar a trama para dar lugar ao filme The Movie Critic. O novo projeto deve acompanhar uma jornalista de cinema de Los Angeles, na década de 1970.
Segundo rumores, o último filme de Tarantino deve se inspirar na polêmica Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes da história. Falecida em 2001, ela ficou conhecida por arrumar confusões intensas com editores e cineastas.
Durante sua carreira, Pauline trabalhou brevemente como consulta na Paramount Pictures após pedido do ator Warren Beatty.
Apesar do anúncio de Quentin Tarantino, o projeto do diretor ainda não recebeu um estúdio disposto a bancá-lo. Será que ainda resta esperança para Kill Bill 3?
A notícia não é tão surpreendente
Em fevereiro do ano passado, a atriz Uma Thurman apareceu um pouco desacreditada com a trilogia de Kill Bill.
Em uma entrevista à Variety, ela deixou claro que não poderia entrar em detalhes, mas que “isso foi discutido ao longo dos anos” e até “houve um pensamento real sobre acontecer”. Entretanto, parece ter ficado só na conversa.
De fato, já foi revelado inúmeras vezes que o cineasta Quentin Tarantino já discutiu a ideia de um Kill Bill 3 com atores como Uma Thurman. Em certa ocasião, chegou a brincar com a possibilidade de abordar um ângulo metatextual que escalaria Maya Hawk (filha da atriz na vida real) para o elenco.
“Foi há muito tempo. Eu não vejo isso imediatamente no horizonte. Eu odeio decepcionar as pessoas”, disse Uma Thurman. “Todo mundo gostaria que fosse o caso, mas acho que não deve acontecer tão cedo”.
Além disso, se considerar que Tarantino fala rotineiramente na imprensa sobre projetos futuros que nunca se concretizam, como é o caso do longa-metragem de Star Trek, então a probabilidade de Kill Bill 3 vir a existir era realmente minúscula.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”77079″ name=”Kill Bill 3: Quentin Tarantino e Uma Thurman conversaram sobre filme”]
Tarantino é o diretor de Kill Bill
Kill Bill: Volume 1 foi o quarto filme dirigido por Quentin Tarantino e acabou se tornando uma de suas obras mais lembradas.
Estrelado por Uma Thurman como Beatrix Kiddo, conhecida como “a Noiva”, o longa foi dividido em duas partes devido à sua duração. Elas foram lançadas em 2003 e 2004.
Na história, a Noiva busca vingança contra uma sociedade de assassinos da qual ela fez parte e que tentou matar a ela e a seu filho enquanto ela ainda estava grávida.
A vingança a leva a enfrentar membros da Yakuza, a máfia japonesa, em Tóquio, entre outros inimigos, enquanto busca por Bill, o líder da organização e responsável por sua desgraça.
Além de Thurman, o elenco de ambos os filmes conta com nomes como Vivica A. Fox, Lucy Liu, David Carradine, Michael Madsen, Daryl Hannah, Julie Dreyfus, Sonny Chiba, Gordon Liu, Samuel L. Jackson e muitos outros.
Juntos, Kill Bill Vol. 1 e 2 arrecadaram mais de 333 milhões de dólares em bilheteria mundial.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”47339″ name=”3 projetos incríveis de Quentin Tarantino que nunca veremos”]
Seja o primeiro a comentar