Querida, Encolhi as Crianças pode ganhar reboot com diretor original, diz site

Augusto Ikeda

Querida, Encolhi as Crianças pode ganhar reboot com diretor original, diz site

O filme Querida, Encolhi as Crianças foi lançado nos cinemas em 1989 e caiu tão bem no gosto do público que acabou se tornando uma franquia, que ganhou sequências. Embora muito tempo tenha se passado, tudo indica que a série de longas deve ganhar um reboot em breve.

O site Variety revelou que o ator Josh Gad foi quem teve a ideia de um reboot de Querida, Encolhi as Crianças e a apresentou, no início deste ano, para a Disney, produtora da franquia. A empresa já estaria negociando com Joe Johnston, diretor do original, para participar do projeto.

Caso a ideia saia do papel, Gad interpretaria um dos filhos de Wayne Szalinski, o protagonista da série, que foi interpretado por Rick Moranis. Ele seguiria os passos do seu pai: se tornaria um cientista e também acabaria encolhendo seus próprios filhos.

David Hoberman e Todd Lieberman devem ser os produtores, enquanto que Todd Rosenberg ficaria responsável pelo roteiro.

Ainda de acordo com a Variety, a ideia inicial seria lançar o filme diretamente para o serviço de streaming Disney+, mas a primeira versão do roteiro animou os principais executivos da Disney, que agora planejam um lançamento nos cinemas. Apesar disso, fontes do site afirmam que o projeto ainda está em suas fases iniciais e ainda não recebeu luz verde da companhia.

[irp posts=”83908″ name=”O Grito: reboot de clássico do terror tem primeiro trailer lançado; assista”]

Em Querida, Encolhi as Crianças, o cientista Wayne Szalinski cria uma máquina que, acidentalmente, encolhe seus filhos e os do vizinho, reduzindo-os ao tamanho de insetos. Sem outra escolha, ele precisa encontrá-los em meio ao jardim de sua cabeça e ainda descobrir uma solução para o problema.

O filme, lançado em 1989, fez bastante sucesso e ganhou duas sequências: Querida, Estiquei o Bebê, que estreou nos cinemas em 1992; e Querida, Nós Encolhemos!, lançado diretamente em vídeo cinco anos mais tarde. Os dois filmes não tiveram o envolvimento de Joe Johnston.

VEJA MAIS Querida Encolhi as Crianças
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA