Quero Ser Grande, que consagrou Tom Hanks, quase foi um filme de terror (???)

Giovanna Camiotto

Acredite se quiser: o filme clássico dos anos 90, Quero Ser Grande, que alçou o ator Tom Hanks ao estrelato, era pra ter sido um filme de terror interpretado por Robert De Niro.

A confirmação desta revelação bombástica sobre o filme de 1988 veio por meio da atriz protagonista Elizabeth Perkins, em entrevista ao WWHL.

Veja também:  Barão Zemo não é o único! Outras dancinhas que já roubaram a cena

“Sim, Robert De Niro foi realmente escalado para o papel de Josh no filme Quero Ser Grande. Acabou não dando certo porque ele teve um conflito de agendamento e então eles foram para Tom Hanks. É como um filme totalmente diferente na minha cabeça com Robert De Niro”, ela disse.

Terror em Quero Ser Grande?

Quero Ser Grande narra a história do jovem Josh Baskin, de apenas 12 anos, que almeja se tornar adulto – aliás, que se transforma em um da noite para o dia.

Quem interpreta a versão de 30 anos de idade e que trabalha em uma loja de brinquedos é o ator Tom Hanks.

A trama do “adulto-mirim”, de aparência madura com coração ingênuo, foi um dos grandes sucessos de bilheterias e que consolidou de vez a confiança do público no ator. A atuação foi tão emblemática que chega ser estranho – se não impossível – imaginar Robert de Niro realizando-a.

Muito embora talvez tivesse sido ótimo poder ver De Niro cantando o rap do filme ou realizando a tão icônica dança sob o teclado gigante, esses elementos provavelmente só foram adicionados ao roteiro depois que Hanks foi trazido a bordo no comando do personagem.

Veja também:  Tom Hanks diz que filmes da Marvel serão a salvação dos cinemas no pós-pandemia

Conforme Perkins, a interpretação de De Niro poderia ter um tom mais sombrio do que foi. Quebrando totalmente a ideia de comédia familiar e adotando a vibração de mais horror.

“[De Niro] era mais temperamental. Era mais um – um pouco mais de um filme de terror. Robert De Niro vagando pelas ruas de Nova York. O que Tom Hanks trouxe era muito mais leve, explica a atriz.

Ao que parece, De Niro – cansado de desempenhar papéis dramáticos por muitos anos – buscou o protagonismo de Quero Ser Grande para se arriscar em uma diversidade fora do seu costume.

Enquanto isso, Hanks foi capaz de usar o papel principal para dar início ao brilho necessário de uma carreira cinematográfica que não para de crescer.

Apesar de ser estranho e ousado imaginar como seria a versão “original” de Quero Ser Grande, o conceito de comédia com terror poderia ter sido muito mais interessante do que se imagina, já que a mudança corporal do protagonista poderia ter uma pegada mais sinistra e nebulosa.

Veja também:  Os Simpsons previram que Tom Hanks contrairia coronavírus? Entenda
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA