‘Radioactive Spider-Man #1’: Homem-Aranha ganha nova forma na Era da Revelação

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

‘Radioactive Spider-Man #1’: Homem-Aranha ganha nova forma na Era da Revelação
Arte para a capa variante de 'Radioactive Spider-Man #1' (Reprodução/Marvel)

A HQ Radioactive Spider-Man é uma nova série estrelada pelo Homem-Aranha durante a Era da Revelação, um dos grandes eventos da Marvel neste ano.

A Era da Revelação apresenta uma realidade sombria situada dez anos no futuro e governada pelo mutante Revelação (Doug Ramsey), que se tornou o herdeiro do vilão Apocalipse.

Nessa realidade, um novo vírus conhecido como o Vírus -X matou milhares de pessoas, e aqueles que sobreviveram, se tornaram mutantes.

Mas existe uma exceção. O Homem-Aranha foi contaminado pelo Vírus-X, mas conseguiu conservar a maior parte do seu corpo e dos seus poderes por razões que são mais bem explicadas ao longo da edição.

A história começa com um mutante coberto de fogo atacando um grupo de civis, e sendo impedido por um grupo de policiais mutantes a serviço do Revelação.

O problema é que os policiais estão autorizados a usar força letal contra qualquer ameaça ao novo regime.

No meio do confronto, o Homem-Aranha aparece, mas um pouco diferente do que estamos acostumados. Ele tem dois braços de cada lado do corpo, pequenas esferas de metal verdes ao redor da roupa, e seus olhos estão verdes e brilhantes. 

Com dificuldades, o herói consegue parar o conflito, e em seguida parte para seu esconderijo no metrô de Nova York.

Lá, descobrimos que Peter conseguiu conter o avanço do vírus ao se expor à altas doses de radiação. A questão é que ele é obrigado a fazer isso regularmente, o que gera uma série de outros problemas no corpo dele.

Isso fica nítido ao vermos o personagem sem fantasia. Seu corpo está coberto de queimaduras e sangramentos por conta do tratamento. 

Além disso, descobrimos que a responsável por ajudá-lo nesse processo é Cecilia Reyes, uma médica mutante com o poder de criar campos de força impenetráveis.

Na Era da Revelação, os dois se tornaram amantes, mas não são oferecidos mais detalhes sobre como esse relacionamento começou. Porém, o que fica claro é que Reyes sabe dos vários efeitos negativos que a radiação está causando no corpo de Parker.

Um pouco depois disso, o casal identifica que um laboratório que outrora pertencia ao Sr. Sinistro está sendo invadido por uma gangue de mutantes delinquentes.

Peter luta contra os bandidos, mas no meio do confronto, uma espécie de cápsula é aberta, libertando um monstro roxo que dilacera toda a gangue de mutantes.

Após o massacre, a criatura assume forma humana, e revela-se como sendo ninguém menos que a Tia May.

A edição termina com Peter abraçando-a.

Essa nova série parece ser um dos melhores títulos que surgiram com a Era da Revelação, assim como uma ótima HQ do Homem-Aranha, que apresenta uma versão bem diferente da qual estamos acostumados. Esse é um Peter Parker desesperado e enfraquecido, mas que ainda busca fazer a coisa certa.

Radioactive Spider-Man #1 tem roteiros de Joe Kelly e arte de Kev Walker e foi publicada nos EUA em 22 de outubro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA