Ralph Fiennes quase recusou papel icônico como Voldemort em Harry Potter

Yolanda Magesty

Ralph Fiennes quase recusou papel icônico como Voldemort em Harry Potter

Ralph Fiennes, ator renomado que deu vida ao temido Lord Voldemort nos filmes da franquia Harry Potter, revelou em uma entrevista recente que, inicialmente, pensou em “esnobar” a oportunidade de interpretar o vilão.

A confissão aconteceu durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, e Fiennes explicou por que estava hesitante em aceitar o papel.

Na época, o ator já era uma figura consagrada em Hollywood e, por isso, não via com bons olhos uma produção voltada para um público mais jovem. “Eu não tinha visto os filmes por não gostar deles, eu simplesmente não tinha visto e não tinha lido os livros”, revelou Fiennes. Ele admitiu que, até então, não se interessava pela história de bruxos e magia, o que o fez refletir sobre se seria a escolha certa para ele.

A resistência de Fiennes à franquia de Harry Potter foi ainda mais forte devido ao estigma de que seria apenas mais uma série juvenil. Contudo, uma conversa com sua irmã Martha mudou completamente sua perspectiva. “Eu estava resistente, até que contei à minha irmã Martha que me pediram para interpretar esse tal de Voldemort. Ela disse: ‘Voldemort, você foi convidado para interpretar Voldemort? Você tem que fazer isso! Ralph, você não percebe, você não percebe'”. Com o entusiasmo de Martha, Fiennes se convenceu e aceitou o desafio, que se tornou uma das atuações mais memoráveis de sua carreira.

Vale lembrar que, após o sucesso dos filmes, a saga Harry Potter vai ganhar uma nova versão em formato de série na HBO. A produção promete ser uma “adaptação fiel” dos livros de J.K. Rowling, com a promessa de apresentar um novo elenco e reencantar a nova geração de fãs com o universo mágico que encanta há mais de 25 anos.

Essa reinterpretação da história, agora em formato de série, está gerando grande expectativa e promete resgatar os personagens icônicos e os detalhes que tornaram Harry Potter um fenômeno global.

Fonte: THR

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA