Uma nova mutante, chamada Rasputin, foi apresentada na história em quadrinhos Powers of X, saga dos X-Men lançada nesta quarta-feira (31) nos Estados Unidos – ainda sem previsão para chegar ao Brasil.
Atenção: o texto a seguir apresenta spoilers da primeira edição de Powers of X. Não prossiga a leitura caso não queira informações detalhadas da HQ.
Rasputin é a combinação genética de cinco DNAs de personagens poderosos. São eles: Colossus, Kitty Pryde, Quentin Quire (conhecido como Kid Ômega), X-23 e Unus, o Intocável.
Dessa forma, a mutante possui as seguintes habilidades: passar pelas paredes, cura, telepatia, pele cromada e por fim, produção de campos de força. Ela também consegue empunhar a espada da mutante Magia, ainda que não tenha nenhum traço genético dela.
Na verdade, Rasputin é uma Quimera, terceira geração de mutantes criada pelo Dr. Sinistro. Ela foi desenvolvida para combater um grupo radical de homens-máquina e integra uma equipe de mutantes que sobreviveram à queda do antigo lar deles, Krakoa. Atualmente, eles vivem em um asteroide chamado K, próximo à Terra.
A história de Powers of X é a consequência dos eventos ocorridos em House of X. A trama foca no futuro – com mais exatidão, 100 anos adiante -, por quatro diferentes gerações.
[irp posts=”77696″ name=”X-Men: os poderes e habilidades dos mutantes nível Ômega”]
Seja o primeiro a comentar