Em uma entrevista para o segmento “Atores em Pauta” da revista Variety, o vencedor do Oscar, Robert Downey Jr., surpreende ao demonstrar estar aberto a retornar como Tony Stark/Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), apesar da morte do personagem em Vingadores: Ultimato.
O ator, muito lembrado por seu papel icônico, compartilhou suas reflexões durante uma conversa com a também vencedora do Oscar, Jodie Foster.
“É simplesmente uma loucura, está no meu DNA. Provavelmente o personagem mais parecido comigo que já interpretei, mesmo que ele seja muito mais legal do que eu. Tenho me surpreendido com a ideia”.
Ele acrescentou: “É realmente louco porque ainda parecemos bem. Eu estava olhando para as fotos que estávamos tirando, me certificando: ‘Ainda estamos parecendo bem?’ Eu penso, ‘Estamos parecendo bem'”.
Após sua saída memorável do UCM em 2019 no capítulo final da Saga do Infinito, a possibilidade do retorno de RDJ tem sido discutida.
Com a transiçãopara a Saga do Multiverso e a exploração de realidades alternativas nas séries e filmes da Marvel, os fãs têm esperanças de que o retorno de Tony Stark esteja no horizonte.
Em uma entrevista em abril, Downey insinuou que o chefe dos Marvel Studios, Kevin Feige, pode ter compartilhado uma ideia para o retorno de Tony Stark: “Eu sempre digo: Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vence”.
Downey foi originalmente escalado como o personagem principal no filme Homem de Ferro, com o diretor Jon Favreau explicando a escolha.
“Downey não era a escolha mais óbvia, mas ele entendeu o que faz o personagem funcionar. Ele encontrou muitas de suas próprias experiências de vida em ‘Tony Stark'”.
Favreau insistiu na escalação de Downey, acreditando que ele traria para o Homem de Ferro o que Johnny Depp trouxe para a série Piratas do Caribe: um ator principal que poderia elevar a qualidade do filme e aumentar o interesse do público.
Sobre Homem de Ferro
Homem de Ferro foi lançado mundialmente entre 30 de abril e 3 de maio de 2008, arrecadando mais de US$585 milhões globalmente e recebendo críticas entusiasmadas, destacando especialmente a performance de Downey Jr.
Até outubro de 2008, Downey concordou em estrelar duas sequências de Homem de Ferro, além de Os Vingadores, apresentando a equipe de super-heróis à qual Stark se junta, baseado na série de quadrinhos da Marvel.
Downey reprisou seu papel pela primeira vez em uma breve aparição no filme de 2008 O Incrível Hulk, contribuindo para o esforço dos Estúdios Marvel em criar continuidade entre seus filmes, retratando o mesmo Universo Marvel no cinema.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar