Blade Runner é considerado como a obra-prima de Ridley Scott e também um dos maiores clássicos de ficção científica da história do cinema. Tentar criar uma sequência para um filme desse calibre é um desafio que poucos ousariam enfrentar. Mais surpreendente ainda, é alcançar o mesmo nível de aprovação.
A maior parte dos fãs estava cautelosamente otimista em relação ao Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve. Mesmo nas mãos de um diretor brilhante, é impossível ter certeza do resultado final. Mas parece que não é mais necessário se preocupar: o filme finalmente foi exibido para a imprensa e a opinião dos críticos é indiscutivelmente positiva.
“Fenomenal”, “obra-prima”, “surpreendente” e “inovador” são apenas alguns dos adjetivos usados para descrever a impressão dos espectadores a respeito da obra. Ainda não foram publicadas resenhas oficiais, mas sem dúvida esse é um ótimo primeiro passo.
Confira alguns comentários divulgados no Twitter:
https://twitter.com/eeisenberg/status/912708351326273538
“BladeRunner 2049 é fenomenal. Um filme de sci-fi visualmente incrível com suas raízes noir brilhando entre um mistério tortuoso. Melhor [obra de] 2017 até agora.”
https://twitter.com/jhoffman/status/912709122063261696
“Boas notícias! BLADE RUNNER 2049 é uma ótima continuação e expansão do original. Não esperava por muito, mas acabei AMANDO. (Mesmo Leto!)”
Our own @JimmytotheO calls @bladerunner "Astonishing… More than just a visual wonder, it's a groundbreaking science fiction masterpiece." pic.twitter.com/ulDJYJzMqT
— JoBlo.com (@joblocom) September 26, 2017
“Nosso próprio @JimmytotheO chama @bladerunner de “Surpreendente… Mais do que apenas uma maravilha visual, é uma obra-prima de ficção científica inovadora”.”
BLADE RUNNER 2049 is sci-fi masterpiece; the kind of deep-cut genre film we don't see anymore. Visually mind blowing, absolutely fantastic pic.twitter.com/A1d6ohmj3s
— Erik Davis (@ErikDavis) September 26, 2017
“BLADE RUNNER 2049 é obra-prima de ficção científica; o tipo de filme profundo do gênero que não vemos mais. Visualmente indescritível, absolutamente fantástico”.
Blade Runner 2049 is absolutely loaded with spoilers. Even the plot of the film is a spoiler. If you are going to see it avoid reviews. pic.twitter.com/MLrCmJgLtF
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) September 26, 2017
“Blade Runner 2049 é absolutamente carregado com spoilers. Até o enredo do filme é um spoiler. Se você vai ver isso, evite ler resenhas.”
Pelo visto, Blade Runner 2049 é um dos melhores filmes de ficção científica de 2017, possivelmente um dos melhores dos últimos anos. Apesar das opiniões positivas a respeito da obra, um verdadeiro clássico só atinge esse status depois de vencer o desafio do tempo. Sem dúvida, serão necessários alguns anos para descobrir se o filme será tão influente quanto o original, mas lendo as reações já podemos ter a certeza de que ele é um grande filme do gênero.
A continuação de Blade Runner, o Caçador de Andróides, abordará parte dos eventos narrados no filme original de 1982. O primeiro filme se passava em Los Angeles no ano de 2019, que após anos de consumismo e excesso de poluição, buscava novas formas de colonização. Blade Runner 2049 acontece muitos anos após o primeiro filme.
A obra contará com o retorno de Harrison Ford (Rick Deckard) e ainda com Ryan Gosling, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Lennie James e Jared Leto, em seu elenco.
Blade Runner 2049 estreia nos cinemas brasileiros em 5 de outubro de 2017.
Seja o primeiro a comentar