Superar as adversidades e se tornar aquilo que você nasceu para ser: esse é um breve resumo da história de Shang-Chi, novo herói da Marvel, mas também da campeã olímpica Rebeca Andrade.
A convite da Disney, a ginasta gravou um vídeo especial sobre o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (2).
[irp posts=”113698″ name=”Ator do Mandarim foi abandonado pelo pai na infância e preferia evitar papéis”]
O filme conta a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.
“Seguir o destino nem sempre é fácil. Eu enfrentei vários obstáculos, mas saltei por todos eles“, afirma Rebeca no vídeo.
“Eu me identifico muito com o Shang-Chi. Ele passou por vários obstáculos, mas seguiu em frente e lutou. Porque quando o destino chama, a gente escuta”, diz a ginasta.
Rebeca Andrade, de 22 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do país a conquistar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos.
Ela, que foi criada por uma mãe solo e passou dificuldades financeiras, já sofreu lesões mas persistiu no objetivo de se destacar na ginástica.
[irp posts=”113681″ name=”Shang-Chi: cena pós-créditos introduz oficialmente o herói aos Vingadores”]
Além de levar medalha de prata na ginástica artística individual feminina, Rebeca também foi medalha de ouro no salto. Exemplo de superação e luta para os brasileiros.
Confira o videoclipe produzido pela Marvel Brasil com o depoimento de Rebeca Andrade:
[irp posts=”113490″ name=”Estreou! Dez Anéis vs. Manopla do Infinito: qual artefato é mais poderoso?”]
Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.
No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.
Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.
Estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 2 de setembro de 2021.
[irp posts=”78992″ name=”Ator do Shang-Chi responde a críticas por ser ‘muito feio’ para o papel”]
Seja o primeiro a comentar