A primeira temporada de Rebelde será adicionada no catálogo do Globoplay em novembro deste ano. A trama mexicana estará disponível sem cortes e com áudio original em espanhol.
O anúncio foi feito pelo streaming, na última quarta-feira (4), data considerada pelos fãs como “Dia Mundial do RBD” devido ao aniversário da estreia do folhetim no México há 19 anos.
A novidade surpreendeu os internautas que faziam apelo pela versão original.
Reprise de Rebelde
Atualmente, Rebelde está sendo reprisada nas tardes do SBT, mas possui um público bem abaixo da expectativa por conta da “trama envelhecida” e do horário incabível para jovens trabalhadores.
O fracasso de audiência motivou cortes de exibição e condensou três capítulos em um para encerrar a transmissão o mais rápido possível.
O lançamento de Rebelde faz parte de uma estratégia do Globoplay para atrair clientes que participarão da aclamada turnê “Soy Rebelde Tour“. A Globo ainda deve tentar realizar gravações com os artistas.
A trama retrata o cotidiano de jovens adolescentes ricos em um colégio semi-interno.
Contudo, este colégio de prestígio internacional tinha um programa de bolsas de estudos que dava oportunidade para jovens de baixa renda estudarem lá também – fato que causava atritos entre os personagens.
Rebelde foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, que se uniram para formar grupo musical RBD, que conquistou ainda mais fãs.
O grupo, que fez turnês pelo mundo todo, inclusive no Brasil, decidiu se separar em 2009. Mesmo depois do fim da banda, o grupo continuou tendo muitos fãs. Depois de receberem muitos pedidos por parte dos fãs, eles anunciaram uma turnê de retorno em 2023.
Em 2011, a Record TV fez a adaptação brasileira de Rebelde com Chay Suede, Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Mel Fronckowiak no elenco.
Aproveitando o sucesso da produção televisiva, surgiu a ideia de lançar um grupo musical inspirado pelo enredo. Para o nome da banda, apenas uma letra “s” a mais: Rebeldes.
Seja o primeiro a comentar