As travessuras de Yakko, Wakko e Dot marcaram a infância de muita gente em seu desenho animado, Animaniacs. Por sinal, o desenho fez tanto sucesso que chega a ser surpreendente a demora para que uma sequência fosse lançada. Pois este momento chegou: relatórios sugerem que a animação da Warner Bros está sendo produzida, mais uma vez guiada por Steven Spielberg.
O site IndieWire relatou que um possível retorno dos Animaniacs está em desenvolvimento em estágio inicial, um projeto orquestrado pela Amblin Television e pela Warner Bros. O sucessor do Tiny Toon Adventures, desenvolvido por Spielberg, poderia retornar trazendo novamente o venerado cineasta, ajudando a moldar sua direção.
Nenhuma rede de televisão ainda foi citada como o lugar onde o desenho iria ao ar, embora o aumento da popularidade da Netflix torne o serviço de transmissão uma aposta provável, especialmente devido à sua conhecida predileção por remakes, reboots e publicação de séries clássicas.
As primeiras apresentações ocorreram na rede ABC entre 1993 e 1994. As demais foram no Kids WB! entre 1994 e 1998. No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo (1994 – 1998) nos extintos Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park; no SBT, na Sessão Desenho, no Cartoon Network de 1996 até 2005, voltando por um breve período em 2008.
Animaniacs foi um desenho animado de comédia que trouxe uma mistura ampla e curiosa de humor, crítica social e referências à cultura pop. O show chegou a trazer segmentos educacionais que cobriam assuntos como história, geografia, matemática, astronomia, ciência e estudos sociais, muitas vezes em forma de música.
Animaniacs poderia ser considerado como um show de variedades inspirado em shows de comédias Stand-Up, com vários sketchs curtos, trazendo um grande elenco de personagens, participações especiais de celebridades, atores, cantores e outras personalidades de grande influência.
Seja o primeiro a comentar