Foi recentemente divulgado pelo site de notícias The Hollywood Reporter que a Warner Bros estaria “nos estágios iniciais do desenvolvimento de um relançamento do The Matrix”, com a colaboração de Zak Penn, participando de conversas com o objetivo de escrever um primeiro rascunho para a obra. Penn anteriormente co-escreveu o roteiro de X-Men: O Confronto Final e trabalhou na história da série animada Avengers Assemble, entre outros projetos.
Este é possivelmente um dos rumores mais importantes da última década: é inegável o tamanho da influência de The Matrix na história do cinema e especialmente nos filmes de ficção científica.
Outra informação divulgada foi a de que Michael B. Jordan (Quarteto Fantástico, Creed, Black Panther) estaria escalado para estrelar o reboot, embora ainda exista um longo caminho antes que qualquer coisa seja finalizada. Os irmãos Wachowskis, que escreveram e dirigiram o filme original e suas sequências, não estão atualmente envolvidos no novo projeto, embora a Warner Bros. supostamente quer o par de diretores participando da produção em certa medida, nem que seja apenas para dar suas bênçãos para o reboot da franquia.
O produtor da trilogia original, Joel Silver, estaria supostamente interessado em participar, mas The Hollywood Reporter afirma que a Warner Bros. não tem certeza se o envolvimento dele seria algo positivo tendo em vista o seu relacionamento conturbado com os Wachowskis. Previsivelmente, representantes da Warner Bros., da Wachowskis e da Silver recusaram-se a comentar a respeito da produção.
Outra informação relevante é que o ator Keanu Reeves, protagonista da trilogia original, recentemente disse ao Yahoo Movies que ele estaria aberto a fazer outro filme da Matrix apenas se os Wachowskis estivessem envolvidos. “Eles teriam que escrever e dirigir”, disse ele ao site. “E então nós veríamos o que a história é, mas sim, eu não sei, isso seria estranho, mas por que não”?
Seja o primeiro a comentar