Filmes de quadrinhos para maiores estão em voga: com os sucessos recentes de Deadpool e Logan, a 20th Century Fox se tornou uma das empresas mais importantes na produção de filmes de heróis. Não é surpreendente, portanto, que o reboot de Spawn esteja seguindo os mesmos passos. A série dos quadrinhos segue a história de um assassino anti-herói que fez um acordo com o diabo para ter a oportunidade de rever a sua esposa – em troca, o personagem se transforma em um Hellspawn e deve obedecer as ordens das forças das trevas. É uma história pesada, com violência mais realista e perigo intenso – algo que certamente não apareceu na sua primeira adaptação, em 1997.
Porém se antes a aposta de um filme assim era algo impensável, o que temos agora é talvez uma nova tendência para os grandes blockbusters de Hollywood. No último Emerald City Comicon, em Seattle, o criador de Spawn, Todd McFarlane, disse ao público que o recém-anunciado reboot da franquia para o cinema será mais sombrio. Muito mais sombrio. “Escute, vou desenhar para você. O filme vai ser uma obra adulta sombria… Se desse lado aqui temos o PG-13 [filmes para adolescentes], por aqui temos o Deadpool e mais pra cá está Logan, nós vamos estar bem pra lá. Vai ser sombrio. Vai ser pesado”, disse o autor. É surpreendente ver como Hollywood está disposta a abandonar a ideia de que filmes baseados em quadrinhos precisam sempre abrir mão de certos temas e da violência para poder atingir um público maior.
![32c7ba3a050ba0869241477d1d3b9cc6[1]](https://www.einerd.com/wp-content/uploads/2017/03/32c7ba3a050ba0869241477d1d3b9cc61.jpg)
Independentemente da razão, filmes com a classificações 18+ podem ser uma tendência no futuro, e pode finalmente ser o clima perfeito para um filme do Spawn renascer e prosperar.






Seja o primeiro a comentar