Os fãs da franquia Star Wars e de jogos de RPG podem começar a ter um pouco de esperança: de acordo com Liam Robertson, do Did You Know Gaming e do site Unseen64, a Bioware Austin estaria nos estágios iniciais da produção de um novo título de Star Wars: Knights of the Old Republic, um dos maiores sucessos da história da empresa.
Em seu podcast exclusivo para assinantes do Patreon, Robertson afirmou que ele tinha segurança de que o estúdio (que há poucos anos desenvolveu o MMORPG The Old Republic) estava trabalhando em algum tipo de “remake/reboot de Knights of the Old Republic”. Porém, o projeto teria seguido um caminho inesperado, se tornando algo novo dentro da ambientação de Star Wars.
“Eu realmente não sei como esse jogo vai acabar ficando”, afirmou. “Eu ouvi dizer que não é exatamente um remake, mas começou como um remake/revival. Ele partiu desse ponto e acabou se transformando em algo próprio e original”. Apesar de usar o nome Knights of the Old Republic para falar do projeto, Robertson disse crer que ele não será uma sequência direta dos anteriores, mas algo que “deve abraçar a nova tradição do universo Star Wars”.
Curiosamente, Drew Karpyshyn, que foi o escritor principal dos jogos da série Knights of the Old Republic além dos dois primeiros jogos da franquia Mass Effect, voltou a trabalhar para a Bioware em 2015. Em sua página no Twitter, o escritor confirmou que estava trabalhando em um novo projeto para a empresa, mas não deu detalhes.
,@jenjen1936 Yes, but that's all I can say. Hell, I might already have said too much. 🙂
— Drew Karpyshyn (@DrewKarpyshyn) March 29, 2017
Porém, o site Kotaku, citando “pessoas familiarizadas com os acontecimentos no estúdio”, afirma que a BioWare Austin realmente desenvolveu um protótipo do Knights of the Old Republic, mas esse protótipo nunca foi liberado para desenvolvimento em tempo integral. Além disso, o site diz ter ouvido que “a maioria dos funcionários do estúdio está trabalhando em uma nova IP da empresa, que deve ser anunciada oficialmente na E3”.
O próprio Liam Robertson acabou mudando um pouco sua afirmação, dizendo que “vou levantar minhas mãos para o ar aqui – acho que simplesmente ouvi errado algumas coisas de Austin quando estava falando no Skype”. “Deixe-me esclarecer que eu não penso que os KOTOR é um projeto atual… Eu acredito que pode ter evoluído em algo diferente desde então, mas ainda estou confiante que Austin está fazendo algo relacionado a Star Wars, estou confiante nisso”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar