A Sony Pictures atualizou hoje seu calendário de lançamentos, adicionando alguns filmes importantes na sua programação. Talvez o mais interessante de todos seja o anúncio do filme live-action de Mestres do Universo, conhecido pelo seu protagonista He-Man, que foi listado para o dia 18 de dezembro de 2019.
Além dele, temos a sequência animada do filme baseado no jogo de sucesso, Angry Birds, que será lançado no dia 20 de setembro de 2019. Também foi remarcada a estréia do filme animado ainda sem título do Homem-Aranha, que deve chegar aos cinemas no dia 14 de dezembro de 2018.
Os Mestres do Universo segue a história do Príncipe Adam, que tem a capacidade de se transformar em um guerreiro lendário e poderoso chamado He-Man. Como He-Man, Adam se torna a última esperança de uma terra mágica chamada de Eternia, devastada pela tecnologia e pelo terrível vilão, Esqueleto.
Originalmente lançada como uma popular linha de brinquedos da Mattel em 1982, a franquia Mestres do Universo gerou várias séries animadas, incluindo a série de desenhos animados com a She-Ra: A Princesa do Poder, e um filme live-action de 1987.
Dirigido por Gary Goddard, o primeiro filme dos Mestres do Universo trouxe Dolph Lundgren como He-Man, Frank Langella como o Esqueleto e, em um de seus primeiros papéis na tela grande, uma jovem Courteney Cox como Julie Winston, uma personagem adolescente criada especificamente para o filme.
A data de lançamento de 18 de dezembro de 2019 trará o filme Mestres do Universo apenas dois dias antes da adaptação da Universal Pictures Broadway de Wicked, e de um filme de conto de fadas de Walt Disney Pictures em live-action.
A história dos Mestres do Universo
Em 1976, o CEO da Mattel, Ray Wagner, recusou um pedido para produzir uma linha de figuras de ação com base nos personagens dos filmes de George Lucas, Star Wars. Após o enorme sucesso comercial da trilogia de filmes e de todos os brinquedos relacionados, a Mattel tentou lançar várias linhas de brinquedos sem êxito, nenhuma das quais capturou a imaginação do público.
Na corrida para criar a próxima figura de ação de sucesso, Roger Sweet, um designer trabalhando para o Departamento de Design Preliminar da Mattel durante grande parte dos anos 1970 e 1980, percebeu que a simplicidade era a chave para o sucesso.
De acordo com seu livro “Dominando o Universo: He-Man e a Ascensão e Queda de uma Ideia de Bilhões de Dólares” (tradução livre), publicado em 2005, Sweet sabia que se ele desse algo que pudesse ser comercializado, poderia ganhar 90% da batalha – ainda que isto não seja reconhecido oficialmente pela Mattel.
Roger Sweet apresentou o conceito de He-Man a Ray Wagner na Mattel Product Conference, sob a forma dos três grandes protótipos de gesso em três dimensões, que Sweet chamou de “Trio He-Man”. Estes protótipos foram moldados a partir de uma figura de ação amplamente modificada, Big Jim, e tinha algumas peças de roupas de cera.
Os modelos do Trio He-Man eram um bárbaro, um soldado e um astronauta. Dos três conceitos, a versão bárbara de He-Man foi escolhida para ser a base da linha de brinquedos, e assim surgiu a base do que, anos mais tarde, seria conhecido como a franquia dos Mestres do Universo.
Seja o primeiro a comentar