Por André Luiz Fernandes
Não haverá mais MCU da forma que o conhecemos depois de Vingadores: Guerras Secretas, que sai no final de 2027. Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, já confirmou que a franquia vai passar por uma espécie de reboot depois do que deve ser o seu maior evento até aqui, o que significa que alguns personagens que ficaram pelo caminho poderão voltar – em outra roupagem.
Seja por motivos de corte de gastos ou pela mudança em si, a Marvel deve focar em um elenco mais enxuto e menos estrelado para seus próximos lançamentos. Isso vai possibilitar a chegada de variantes de heróis que até já morreram, mas devem ser apresentados com atores diferentes. Alguns deles devem incluir esses nomes:
Viúva Negra
Natasha Romanoff se sacrificou para que o Gavião Arqueiro pudesse ter acesso a Joia da Alma em Vingadores: Ultimato. Scarlett Johansson ainda voltou ao papel no filme solo da Viúva Negra, que se passa antes, mas tudo mudou. Agora Yelena Belova ocupa o espaço deixado pela personagem, mas a Viúva Negra original faz muita falta. No pós-reboot, poderemos conhecer uma nova versão da agente secreta.
Mercúrio
Pietro Maximoff não teve tempo de mostrar suas habilidades no MCU. O Mercúrio durou só dois filmes e foi morto de uma maneira altamente questionável, dado seu poder de se mover extremamente rápido – mas não rápido o suficiente para desviar de balas. Aaron Taylor-Johnson acabou subaproveitado, mas o reboot pode fazer justiça com o personagem. Antes de tudo, o Mercúrio é um mutante, o que pode finalmente coloca-lo em contato com os X-Men, que devem chegar em breve.
Feiticeira Escarlate
A irmã de Pietro chegou bem mais longe na história. Wanda Maximoff sobreviveu à Guerra Infinita, viveu uma história de amor com o Visão, teve sua série própria e terminou como vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, depois de tocar o terror em outras realidades. Elizabeth Olsen não deve retornar ao papel, para a tristeza de muitos fãs, mas uma versão rebootada da Feiticeira Escarlate poderia explorar suas raízes mutantes e até mesmo a relação com o pai dela e de Pietro, Magneto.
Pantera Negra
Chadwick Boseman nos deixou cedo demais e alterou todo o andamento da história do Pantera Negra no MCU. Com T’Challa oficialmente morto, Shuri assumiu o manto do herói, mas todo mundo concorda que não é a mesma coisa. Com o reboot do MCU, um novo Pantera Negra pode retornar para levar o herói mais longe, ao mesmo tempo em que o legado de Boseman é respeitado em sua primeira versão do rei de Wakanda.
Capitão América
O MCU já tem seu novo Capitão América, mas Sam Wilson não é e nunca será Steve Rogers. O personagem vivido por Chris Evans foi extremamente importante na construção da franquia e é uma liderança que faz muita falta. É altamente improvável que o ator retorne de forma definitiva ao papel, mas a Marvel precisa de Steve Rogers, então o reboot deve trazer uma nova versão do herói.
Homem de Ferro
Talvez o recast mais difícil seja o do Homem de Ferro, já que a essa altura, todos concordam que Robert Downey Jr. nasceu para interpretar Tony Stark. No entanto, o sacrifício do herói na batalha contra Thanos tirou o personagem de cena, numa ausência que é sentida até hoje. Se Downey Jr. encontrou outra maneira de retornar, é justo que Tony Stark também volte na pele de outro ator, por mais que isso possa ser doloroso para muitos fãs.
Seja o primeiro a comentar