Reboot do UCM será menos épico do que os fãs estão esperando

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

Reboot do UCM será menos épico do que os fãs estão esperando

Um novo rumor sobre o reboot do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) sugere que o reboot após ‘Vingadores: Guerras Secretas’ não será tão grandioso quanto muitos fãs acreditavam. Segundo informações do jornalista Alex Perez, do portal The Cosmic Circus, o estúdio deve realizar apenas um “ajuste rápido” na linha do tempo, sem apagar tudo o que já aconteceu.

O que deve mudar no UCM

Durante um bate-papo no Discord da publicação, Perez explicou que o reset do UCM não deve ser uma reinicialização total:

Não. Será apenas uma limpeza rápida de detalhes que a Marvel quer esquecer e refazer. Isso vai envolver a ressurreição de alguns heróis e vilões, assim como a exclusão de eventos menores que incomodam fãs (e Kevin Feige). Mas, no geral, será cerca de 75-80% da linha do tempo original, com pequenas mudanças.

Ou seja, a expectativa de muitos de ver um universo completamente renovado pode não se concretizar.

Decisão pode decepcionar fãs

Segundo o jornalista, essa escolha da Marvel Studios pode parecer um movimento decepcionante, já que muitos pontos do UCM continuam sem explicação:

  • O que vai acontecer com as variantes de Kang?

  • Qual será o destino dos Eternos?

  • E o mistério envolvendo Jake Lockley, a terceira personalidade do Cavaleiro da Lua?

Para críticos, o ‘soft reboot’ pode não ser suficiente para resolver as pontas soltas do UCM, mas é a forma que a Marvel encontrou de trazer personagens de volta, substituir atores que deixaram a franquia e manter o que já funciona.

Uma teoria alternativa

Apesar da aparente simplicidade do plano, uma teoria entre fãs tenta dar mais sentido a esse caminho. Ela sugere que ‘Vingadores: Guerras Secretas’ pode terminar com o Quarteto Fantástico restaurando seu próprio universo e, a partir daí, o UCM seguiria nessa nova linha do tempo.

Isso permitiria à Marvel manter grande parte da sua cronologia intacta, ao mesmo tempo em que dá espaço para renovar histórias e personagens sem perder a base construída ao longo de mais de uma década.

Mesmo que o reboot do UCM não seja o reinício épico que muitos esperavam, ele deve servir como uma reorganização estratégica, preservando cerca de 80% da linha do tempo original. Resta saber se os fãs vão aceitar essa abordagem mais contida ou se a expectativa por uma mudança radical continuará crescendo até a estreia de ‘Vingadores: Guerras Secretas’.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA