Record of Ragnarok é um novo anime da Netflix que vem dividindo opiniões, e agora ele foi retirado da plataforma de streaming na Índia.
Embora nenhuma explicação oficial tenha sido dada, é bem possível que a retirada da atração seja motivada por questões religiosas, já que um dos personagens do anime é uma representação de Shiva, uma das principais divindades do hinduísmo.
[irp posts=”36940″ name=”Anime Sakura Card Captors é adicionado ao catálogo da Netflix”]
O anime estreou no país, assim como na maior parte do mundo, no último dia 17 de junho, mas atualmente está fora do catálogo na Índia, de acordo com o site Anime News Network.
No Brasil, Record of Ragnarok segue disponível, mas a crítica tem sido dura com a nova produção, principalmente em questões visuais, que podem ser a raiz do problema na Índia.
O ativista hindu americano Rajan Zed recentemente pediu à Warner Bros. do Japão, uma das produtoras do anime, que retirasse ou mudasse a representação de Shiva na série. Aparentemente, ele não foi a única pessoa ofendida com a forma com que o deus foi retratado.
[irp posts=”100498″ name=”O Sangue de Zeus: Netflix renova animação para segunda temporada”]
Sobre Record of Ragnarok
Record of Ragnarok, ou Shūmatsu no Warukyūre, é um novo anime produzido pela Netflix, baseado no mangá de Shinya Umemura e Takumi Fukui, publicado desde 2017. O anime surgiu em 2021 e teve reações mistas em relação a adaptação, com parte do público criticando a série.
Na história, vemos que a cada mil anos os deuses decidem o destino da humanidade e na última reunião, foi resolvido que ela seria extinta.
[irp posts=”107221″ name=”Castlevania: 4ª e última temporada da animação da Netflix ganha trailer; assista”]
Para evitar isso, a valquíria Brunhilde propõe a criação de um torneio onde deuses e humanos – auxiliados pelas valquírias – vão batalhar. Se os humanos conseguirem vencer mais da metade das lutas, serão poupados pelas divindades.
Os humanos escolhidos envolvem várias pessoas de períodos diferentes da história, bem como de lugares diferentes. O mesmo acontece com os deuses de diversos panteões, que são retratados de maneira bastante específica.
O anime de Record of Ragnarok está disponível na plataforma de streaming da Netflix.
Seja o primeiro a comentar