Por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante os eventos da última terça-feira (12), tivemos a ESL Challenger organizada pela Faceit acontecendo no mundo do Counter Strike, é nela onde tivemos a temporada 50 do evento englobando os times da América do Sul para avançar de nível na competição.
O jogo entre Red Canids e a Galorys aconteceu pela permanência na chave superior do campeonato, e tudo foi decidido em uma série MD3 (melhor de 3), com vitória da favorita do confronto, a Red Canids se mantém na corrida pela melhor fatia dos U$17,5 mil.
Resumo da série:
Mapa 1 – Ancient: A escolha do Galorys veio com um controle bom de mapa no ataque depois de 5 rodadas de vitórias, mas a Red se adapta e corre atrás para deixar tudo igual na primeira metade com 6-6. Na segunda etapa, o time da Matilha manteve o pé no acelerador para conquistar a vantagem e superar a pontuação, garantindo a vitória para a Red Canids por 13-10.
Mapa 2 – Mirage: Já no mapa da Matilha, ambos os times trocaram domínio até o fim da primeira etapa, com um 6-6 equilibrado. Depois do intervalo, a Matilha saiu para caça depois de vencer a rodada pistol, perder o forçado, e depois engavetar 6 rodadas seguidas para saírem vencedores. A Red Canids venceu por 13-9.
Com o resultado, a Red Canids se mantém no campeonato em uma posição confortável, o 2-0 assegura que o time é uma ameaça real.
Enquanto isso, a Galorys continua no campeonato, mas na chave inferior e com riscos de eliminação com qualquer outra derrota.
O próximo oponente da Red Canids é a Imperial Esports nas quartas de final do campeonato, que acontece hoje, quinta-feira (14) às 18h.
E Galorys pode ou não encontrar Ex-Elevate, que foi para a chave inferior por desistir do jogo anterior. Pode ser que a desistência aconteça outra vez.
Seja o primeiro a comentar