Reden: app brasileiro inova com proposta de ser agregador de livros-jogos

Redação

Reden: app brasileiro inova com proposta de ser agregador de livros-jogos

Reden, o primeiro agregador de livros-jogos do mundo está prestes a chegar ao mercado – e é um produto 100% brasileiro. O app vem com a proposta de trazer inovação ao mercado literário e de games, unindo livros a uma experiência parecida com a de um RPG em um aplicativo cheio de histórias de gêneros variados.

Esse é o grande diferencial do aplicativo: apesar da experiência de livro-jogo já existir, inclusive no formato físico, o Reden é o primeiro que pretende agregar uma biblioteca deles virtualmente.

“O Reden foi criado como uma forma de consumo diferente das histórias escritas. Com histórias boas e gamificadas ao máximo, com ilustração, trilha sonora, efeitos, itens desbloqueáveis e conquistas que geram incentivos de continuar consumindo, um artifício muito usado em jogos, mas não utilizado em livros digitais ou físicos”, explica o idealizador do projeto Lucas de Lucca, 22 anos.

Segundo Lucas, o aplicativo promete entretenimento e interatividade para todo o seu público, além de também poder ser útil para pessoas de outros modos.

“O Reden pode ajudar pessoas com déficit de atenção e ansiedade, já que tem estímulos a toda hora. O usuário também pode consumir porque quer curtir uma boa história na identidade que ele se acostumou jogando videogames, mas de forma mais confortável e casual, sem precisar ligar computador, console ou sair da sua cama ou sofá”, conta.

O aplicativo tem seu lançamento para iOS e Android previsto para novembro deste ano e está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse que busca viabilizar mais histórias para a estante virtual do Reden, que estreará com pelo menos 5 livros-jogos.

Quatro títulos já estarão disponíveis no Reden na data do lançamento oficial. São eles: ‘O Valor da Força’ (fantasia épica); ‘Isabel, a cartógrafa’ (fantasia juvenil); ‘Casados pela quarentão (romance LGBT) e; ‘Nero e Agripina’ (ficção mitológica).

https://www.instagram.com/p/CEUOBG7n2Ww/

VEJA MAIS reden
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA