Pedro Pascal quebra o silêncio sobre Reed Richards comandar os Vingadores: “Não é bem assim”

Cheyna Corrêa

Pedro Pascal quebra o silêncio sobre Reed Richards comandar os Vingadores: “Não é bem assim”

Por André Luiz Fernandes

 Quarteto Fantástico: Primeiros Passos vai apresentar ao MCU um dos maiores gênios dos quadrinhos, Reed Richards. Se o hype para a chegada do Sr. Fantástico já era alto, ficou ainda maior quando Matt Shakman afirmou que o herói ficaria encarregado de liderar os Vingadores na batalha contra o Doutor Destino, mas talvez o diretor do filme tenha se empolgado na descrição.

Pedro Pascal, atual queridinho de Hollywood e intérprete de Reed Richards, esclareceu ao Entertainment Weekly que seu personagem não vai exatamente estar à frente da nova formação dos Vingadores. Segundo o ator, a fala do cineasta envolve elementos dos quadrinhos e pode ter sido tirada de contexto. Ele diz:

Matt estava falando sobre um Reed Richards que, dentro dos quadrinhos dos Vingadores, o Quarteto Fantástico foi trazido para os Vingadores e Reed é responsável por comandar uma missão, mas isso é diferente do que estamos fazendo. Então, eu acho que o que Matt disse sobre Reed e a HQ foi tirado de contexto.”

A fala de Matt Shakman

A declaração que está causando a confusão foi dada por Matt Shakman para a Variety e fala da construção do personagem de Pedro Pascal no MCU. O diretor analisa os vários lados de Reed Richards, elementos necessários para fazer o herói ganhar vida no filme:

“Ele vai de ser o cientista nerd que fica trancado no laboratório até o marido e o pai que faria qualquer coisa para proteger sua família, até o cara que está comandando os Vingadores. Eu percebei que a versão que estamos construindo precisa ter todos esses elementos.”

Outros Reeds?

Vale lembrar que a versão de Pedro Pascal não é o primeiro Reed Richards a aparecer no MCU. Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), John Krasinski viveu uma versão do herói que fazia parte dos Illuminati de outra realidade. E a julgar pela forma como o Multiverso vem funcionando, não é absurdo dizer que as versões dos outros filmes do Quarteto Fantástico, pré-MCU, também são consideradas.

Mais do que isso, nos quadrinhos existe o chamado Conselho dos Reeds, uma reunião de diversas versões do Sr. Fantástico que visa resolver problemas multiversais. Os piores problemas desse grupo incluem o Criador – um Reed maligno e superinteligente – e o Parlamento do Destino, que segue a mesma ideia, mas inclui variantes do Doutor Destino.

Será que Matt Shakman não acabou entregando sem querer a presença de vários Reed Richards? Saberemos na próxima quinta-feira, dia 24 de julho, quando Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chega aos cinemas no Brasil.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA