A diretora de Loki, Kate Herron, finalmente revelou como a série da Marvel se inspirou nos Teletubbies e onde entra essa inusitada referência na primeira temporada.
Desde antes da estreia, estava bem claro que essa história seria a mais excêntrica e difícil de definir qual o tom que estavam tentando atingir – tanto é que as inspirações em Blade Runner e Mad Men também foram surpreendentes.
[irp posts=”107787″ name=”Loki: diretora revela que a série foi inspirada em Teletubbies”]
De acordo com Herron em entrevista à ForAllNerds TV, o elemento do programa infantil está aplicado n’O Vazio, no quinto episódio de Loki.
“Eu queria que O Vazio parecesse uma espécie de jardim coberto de mato, porque é como um lugar esquecido”, disse.
“Me lembro de falar com ILM, […] eu simplesmente não conseguia pensar e era como ‘Oh meu Deus, você sabe o que é? É como os Teletubbies, é como colinas ondulantes de distopia, é isso que estamos buscando’. Mas não está ensolarado, tem neblina”.
Bem, apesar de não ser bem o que muitos fãs esperavam – já que uma boa galera acreditava que Loki apresentaria um rosto de bebê no Sol –, é interessante perceber a sutileza dos detalhes de criação.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel (tem até máscara!)? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”108615″ name=”1º episódio de Loki faz uma referência sutil ao universo de Star Wars?”]
Sobre Loki
Loki é um dos personagens mais interessantes já apresentados no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Ele ganhou uma série “solo” na plataforma de streaming Disney+ e os fãs do Deus da Trapaça puderam matar a saudade de seus esquemas e tiradas cínicas, que marcaram seu relacionamento com o irmão adotivo, Thor, o Deus do Trovão.
A premissa da série nascia em Vingadores: Ultimato, quando os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, onde enfrentavam um exército chitauri comandado por Loki.
Na ocasião, ele conseguiu escapar carregando o cubo Tesseract, tendo sido instantaneamente capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT) – uma espécie de repartição totalmente burocrática e com a missão de proteger a “linha do tempo sagrada” que foi explorada na série.
Tom Hiddleston retornou para o papel do carismático ex-vilão, mas não foi o único! Inúmeras versões alternativas de Loki pelo multiverso, interpretados pelos mais diversos atores, fizeram suas estreias.
Estreia da série no Disney+: 9 de junho de 2021. Último episódio: 14 de julho de 2021.
[irp posts=”110419″ name=”Afinal, a variante reptiliana de Loki é um crocodilo ou um jacaré?”]
Seja o primeiro a comentar