Rei Robin, ajudante do Batman que Ri, é tão terrível quanto seu mentor, diz quadrinista

Augusto Ikeda

Rei Robin, ajudante do Batman que Ri, é tão terrível quanto seu mentor, diz quadrinista

O Batman que Ri se tornou um dos principais inimigos recentes do Batman nos quadrinhos. No entanto, pode ser que o herói tenha de enfrentar uma ameaça ainda maior que sua versão maligna: o Rei Robin.

Para quem não sabe, o Rei Robin se trata do braço direito do Batman que Ri, assim como já acontece com a Dupla Dinâmica original. De acordo com Scott Snyder, autor da HQ Dark Nights: Death Metal, que está em publicação, essa história deve mostrar que o personagem é tão terrível quanto seu mentor.

“Não quero entregar sua origem. Mas se eu peguei o Batman que Ri e o fiz ter quase o máximo de terror que poderia colocar em um personagem, o Rei Robin é o máximo real”, disse Snyder, em entrevista para o site CBR.

Para defender seu ponto de vista, Snyder lembrou que o Rei Robin ficou insano ainda jovem, diferente do Batman que Ri, que se tornou quem ele é após Bruce Wayne já ter se transformado no herói.

O Rei Robin fez sua estreia nos quadrinhos da DC justamente na HQ Dark Nights e suas origens devem ser explicadas melhor nas próximas edições da publicação.

[irp posts=”95122″ name=”Batmobeast: Batmóvel se torna falante e inteligente em nova história da DC”]

Sobre o Robin

Não há como não pensar no Batman e se esquecer da figura do Robin. O famoso parceiro do Cavaleiro das Trevas também foi criado por Bob Kane e Bill Finger, mais Jerry Robinson, em 1940, com o intuito de atrair leitores mais jovens.

A primeira e mais famosa versão do Robin nos quadrinhos foi Dick Grayson, um jovem que era filho de acrobatas, foi adotado por Bruce Wayne e treinou ao lado do herói para poder se transformar no Robin.

No entanto, com o passar do tempo, ele quis sair da sombra do seu mentor e nos anos 1980, se tornou o Asa Noturna.

Desde então, outros quatro personagens assumiram o manto do Robin nos quadrinhos da DC: Jason Todd (famoso por ter sido morto pelo Coringa e, mais tarde, revivido como Capuz Vermelho), Tim Drake (que se tornou o Robin Vermelho), Sthepanie Brown (que também é uma das versões da Batgirl) e Damian Wayne (filho de Bruce Wayne). Isso sem contar as versões alternativas que já foram retratadas ao longo dos anos.

Por conta de sua fama, o Robin já apareceu em várias outras mídias, com destaque para séries animadas, seriados de TV e filmes.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Batman Que Ri Rei Robin
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA