Religiosos geram polêmica ao queimar livros da saga Harry Potter e outros

José Elias Mendes

Religiosos geram polêmica ao queimar livros da saga Harry Potter e outros

Uma grande polêmica internacional está em discussão na internet após alguns padres católicos da Polônia terem queimado vários livros e outros objetos. Entre os livros, estavam vários da saga Harry Potter. De acordo com os donos dos itens, eles foram queimados pois possuíam “forças malignas”.

A queima dos livros foi realizada no último domingo (31), em uma igreja do país, e foram disponibilizadas na internet pela própria Igreja Católica.

Pelas fotos, é possível identificar uma máscara de madeira africana, uma estátua budista, algumas estátuas de elefantes, além de vários livros – entre eles Harry Potter e alguns da saga Crepúsculo. Quem levou os objetos foram os próprios fiéis da igreja, incentivados pelos padres a “limparem” suas casas.

Na Polônia, a Igreja Católica enfrenta uma verdadeira guerra contra os livros de J.K. Rowling, que eles acusam de ser uma promotora da bruxaria. A fundação que compartilhou as imagens explicou que a intenção da queima de livros seria a de alertar os fiéis acerca das más influências trazidas pela magia e pelo ocultismo.

A ação foi altamente condenada por usuários da internet em todo o mundo. Alguns recordaram uma situação bastante parecida, durante a Alemanha Nazista, antes da Segunda Guerra Mundial.

A igreja foi acusada de intolerância e questionada se os próximos passos não seriam queimar pessoas acusadas de bruxaria, como ocorreu na Idade Média.

VEJA MAIS Harry Potter
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA