Remake de Possessão: Diretor promete um retorno “completamente maluco” ao clássico do terror

William Prado

Remake de Possessão: Diretor promete um retorno “completamente maluco” ao clássico do terror

Os fãs de Possessão, o filme cult de 1981 dirigido por Andrzej Żuławski , podem esperar por uma reinvenção que promete ser tão insana quanto o original.

O diretor Parker Finn , conhecido por seu trabalho em Smile , está à frente dessa nova versão e já garantiu que a produção será “completamente maluca”. Ele também busca conquistar não apenas os fãs de longa data , mas também um público novo.

Em recente entrevista à SFX Magazine, Finn expressou entusiasmo pelo projeto, afirmando que, embora o filme ainda esteja nos primeiros estágios de produção, ele e o produtor Robert Pattinson têm como objetivo honrar a obra original.

“Possessão é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, então o que foi realmente importante para mim era que honramos o original e permanecemos fiéis à sua ferocidade frenética e maníaca absoluta” , revelou Finn.

O filme original é conhecido por iniciar como uma narrativa sobre um casamento em colapso, mas se transforma rapidamente em algo muito mais sombrio e inesperado .

Segundo Finn, essa mudança de tom é essencial para manter a essência da história. Ele reconhece que alguns fãs podem estar receptivos com a ideia de um remake, mas garantem que a nova versão abrange tudo o que tornou o filme de 1981 um sucesso entre os aficionados por terror . “Queremos ter certeza de que os fãs do original, que podem ser um pouco suspeitos de um remake, quando se sentarem para assisti-lo, vão perceber: ‘Oh, esse filme é para mim, e ele realmente abraça o que eu amo’ “ , explicou o diretor.

Além disso, Finn pretende que a nova versão de Possessão seja acessível a novos espectadores. “Ao mesmo tempo, quero convidar novos fãs. Acho que há uma oportunidade realmente maravilhosa de que, ao reinventar este filme, as pessoas que não viram o filme de 1981 irão visitá-lo”, comentou.

Possessão é um clássico, mas sua recepção nos Estados Unidos foi marcada por dificuldades. Quando o longo chegou ao público americano, mais de 40 minutos foram cortados para reduzir sua duração a 81 minutos.

Somente em 2000 foi lançado sem cortes em vídeo, e foi a atualização em 4K , lançada em 2021, que consolidou o status do filme entre uma nova geração de espectadores .

Com o envolvimento de Robert Pattinson na produção, muitos se perguntam se o ator também fará parte do elenco, mas isso ainda não foi confirmado.

Apesar das incertezas quanto à data de lançamento , as expectativas em torno do projeto já são altas. 

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Possessão Possession Robert Pattinson
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA