Remake de Final Fantasy 7 passa por mudança drástica na produção

Daniel Amigo

Remake de Final Fantasy 7 passa por mudança drástica na produção

O esperado remake de Final Fantasy VII da Square Enix está avançando, mas o seu desenvolvimento está passando por mudanças drásticas. O Gematsu relatou que a editora afirmou recentemente, durante um evento de livestream, que a partir de agora o projeto está sendo feito internamente na Square Enix, em vez de com o apoio e ajuda externa.

Além disso, o programador principal de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Haoki Hamguchi, está agora liderando o desenvolvimento do Final Fantasy VII Remake para a Square Enix. A empresa não revelou o motivo da mudança, mas é seguro presumir que isto deve atrasar um pouco o desenvolvimento do jogo.

“Eu tomei a cargo do desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake”, disse Hamaguchi durante um livestream para Mobius Final Fantasy, projeto que ele é líder atualmente dentro da empresa.

“Quanto à história toda, (é um tópico sensível, mas) até agora, o desenvolvimento estava avançando com a cooperação externa, mas a empresa decidiu mudar para uma configuração interna, incluindo produção em massa e qualidade, porque queremos controlar tudo, incluindo a qualidade, em um calendário estável. (Eu não vou deixar Mobius Final Fantasy.)”

Screenshot do gameplay de Final Fantasy VII Remake divulgado pela Square Enix

Screenshot do gameplay de Final Fantasy VII Remake divulgado pela Square Enix

Final Fantasy VII Remake será lançado para Playstation 4, mas uma data de lançamento oficial ainda não foi informada. Muitos fãs acreditam que o jogo será posteriormente lançado em outras plataformas, incluindo o XBOX One e até mesmo o PC, mas a Square Enix não confirmou esta hipótese até o momento.

Os rumores e as demandas para um remake de VII existiram por muitos anos, mas razões múltiplas foram dadas como motivos para que o projeto não estivesse sendo desenvolvido.

Três membros da equipe original voltaram para ajudar com o remake: o designer original Tetsuya Nomura retornou para redesenhar os personagens, o diretor original Yoshinori Kitase voltou para atuar como produtor, enquanto Kazushige Nojima voltou para escrever o roteiro.

A decisão de lançar o Remake em várias partes foi tomada para que a equipe não tivesse que cortar qualquer conteúdo original. Eles também decidiram adicionar novos conteúdos e ajustar a arte e o design dos personagens originais para equilibrar o jogo entre realismo e estilização.

VEJA MAIS final fantasy square enix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA