Os atrasos nas filmagens do filme Blade, estrelado por Mahershala Ali, foram descritos como a “coisa mais louca” que a representante do ator já viu em sua carreira. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a advogada Shelby Weiser expressou sua perplexidade com a demora no início das gravações. “Esse acordo foi fechado em 2019, e eles ainda não começaram a filmar, o que é, basicamente, a coisa mais louca na minha experiência profissional,” afirmou Weiser.
Desde 2019, várias mudanças e ajustes ocorreram nos estúdios Marvel e Disney, além de uma pandemia global que paralisou a indústria por um ano, causando um atraso significativo que ainda está sendo sentido. Mesmo com esses obstáculos, os fãs ainda aguardam ansiosamente pelo início das filmagens.
Na última semana, o projeto sofreu outro revés com a saída do segundo diretor, Yann Demange, conforme relatado pelo The Wrap. Eric Pearson, veterano em revisões de roteiros, está atualmente trabalhando em ajustes no script, que anteriormente foi escrito por Michael Starrbury. Apesar dessas mudanças, o lançamento de Blade continua programado para 2025, e Ali permanece ligado ao projeto. Recentemente, o ator também foi visto discutindo Jurassic World 4 com a Universal.
Blade Ainda Vai Acontecer?
Até o momento, sim, mas com o CEO Bob Iger mencionando a possibilidade de cancelar filmes em que a Disney não esteja 100% confiante, há motivos para preocupação. Mahershala Ali foi uma grande aquisição para os estúdios Marvel, tendo pessoalmente feito campanha para interpretar Blade. No entanto, desde 2019, muita coisa mudou, e qualquer coisa pode acontecer. É provável que Blade seja adiado para 2026, com projetos como Vingadores 5 subindo na lista de prioridades.
Sempre que Blade finalmente sair do papel, o filme será classificado como R, refletindo uma tendência recente dos estúdios Marvel de atender a uma parte de sua base de fãs que clama por conteúdo mais adulto. Títulos previstos para 2025, como X-Men 97, Echo, Deadpool & Wolverine e Daredevil: Born Again compartilham esse foco. Enquanto isso, o tom de Capitão América: Brave New World parece ser mais fundamentado em comparação com as aventuras espaciais de Thor, Os Guardiões da Galáxia ou Capitã Marvel.
No final do ano passado, Mahershala Ali parecia otimista sobre a direção do projeto. Mas, no mundo do entretenimento, isso pode parecer uma eternidade. “Estamos trabalhando nisso. Isso é o melhor que posso dizer,” comentou o ator em uma entrevista recente à Entertainment Weekly. “Estou realmente encorajado pela direção do projeto. Acho que estaremos de volta relativamente em breve.”
Enquanto isso, os fãs aguardam pacientemente pela estreia do caçador de vampiros mais icônico da Marvel, na esperança de que os desafios sejam superados e o filme finalmente veja a luz do dia.
Fonte: The Hollywood Reporter
Seja o primeiro a comentar