O diretor Johannes Roberts esclareceu de uma vez por todas as dúvidas dos fãs sobre o próximo filme de Resident Evil, até mesmo justificando porque se trata de um reboot.
Em uma nova entrevista ao IGN por e-mail, Roberts começa explicando que ama muito o primeiro filme, mas não representava com exatidão ao Resident Evil que ele conhecia.
[irp posts=”105846″ name=”Ator garante que novo filme de Resident Evil será muito fiel aos games”]
“Nunca capturaram o jogo e os sentimentos que tive ao jogá-lo”, comenta, tentando não criticar a trama original dos cinemas.
“Eu queria voltar ao horror de tudo isso. Eu queria sustos e atmosfera em vez de ação total. Acho que os fãs do jogo sentiam o mesmo. […] Então, é realmente por isso que escolhemos ir nessa direção“, explica.
Vale recordar que Bem-Vindo a Raccoon City está programado para 24 de novembro e promete apresentar os personagens icônicos como Jill Valentine, Claire Redfield e Leon Kennedy de maneira muito mais ousada e assustadora.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”113373″ name=”Resident Evil: novo filme ganha primeiras fotos oficiais do elenco e dos zumbis”]
Sobre Resident Evil
A franquia Resident Evil nos cinemas contou com um total de seis filmes, lançados entre 2002 e 2017. Paul W.S. Anderson foi o responsável por adaptar a franquia para as telonas. Ele assinou o roteiro de todos os títulos, além de ter dirigido quatro deles.
Os filmes da franquia foram protagonizados pela atriz Milla Jovovich, que deu vida à personagem Alice, que não existe nos games da série.
Apesar de várias críticas negativas, bem como o fato de a história dos longas não lembrarem os games da franquia, os filmes se tornaram populares e arrecadaram, ao todo, pouco mais de US$ 1,2 bilhão.
Agora, a franquia está passando por um reboot. O novo filme terá direção de Johannes Roberts, o mesmo que trabalhou em 47 Metros Para Baixo, e a promessa é de bastante fidelidade aos games, além de muito terror.
[irp posts=”110818″ name=”Já maratonou? Entenda o final do anime Resident Evil: No Escuro Absoluto”]
Seja o primeiro a comentar