Por André Luiz Fernandes
Resident Evil é uma franquia que alcançou sucesso tanto nos games, que são a sua origem, como também nos cinemas, com momentos notáveis. No entanto, a segunda mídia nunca conseguiu conversar diretamente com o material original, o que deve mudar agora que a saga passará por um reboot, comandado por Zach Cregger, diretor de Noites Brutais (2022) e A Hora do Mal (2025).
Em entrevista ao Inverse, Cregger prometeu aos fãs que seu novo filme vai respeitar critérios estabelecidos pelos jogos, e que costumavam ser ignorados ou totalmente mudados em longas anteriores. O cineasta prometeu ainda uma verdadeira “carta de amor” à franquia de games:
Deixe-me dizer isso: esse filme não vai quebrar as regras dos jogos. Eu sou o maior adorador dos games, então vou contar uma história que é uma carta de amor aos games e que segue as regras dos games.
Ao mesmo tempo em que jura se manter fiel aos games, Zach também deixa claro que não vai trabalhar a história do protagonista clássico, Leon S. Kennedy, e não deve dar ênfase a personagens famosos dos games. Ele afirma:
Não vou contar a história de Leon, porque a história de Leon é contada nos games. Os fãs já têm isso.
Cregger tem dado declarações interessantes a respeito do reboot de Resident Evil. O diretor já afirmou, por exemplo, que embora seja grande conhecedor de todos os jogos da franquia, nunca assistiu a nenhum dos filmes feitos anteriormente. Com isso, o foco será total nos jogos.
O novo Resident Evil de Zach Cregger ainda não tem muitos detalhes revelados. É esperado que saia em algum momento de 2026, mas ainda sem data definida. O diretor também deve trabalhar em uma sequência de A Hora do Mal, seu grande sucesso até o momento.
Seja o primeiro a comentar