Resident Evil: o que queremos ver na série produzida pela Netflix

Augusto Ikeda

Resident Evil pode ser considerada uma das franquias mais bem sucedidas dos videogames como um todo e se já não bastasse ter se transformado em uma série de filmes (que desagradou muita gente), também ganhará uma adaptação televisiva produzida pela Netflix.

Por conta do site Resident Evil Database, que entrou em contato com o serviço de streaming, os fãs tiveram uma ideia do que aguardar para a adaptação por conta da sinopse.

Tudo indica que se trata de uma história original, que se passa 26 anos após o início da epidemia em Raccoon City. Não deixa de ser uma ideia interessante, mas nem é preciso dizer que elementos importantes do games também precisam estar presentes, para a alegria geral da nação.

Assim, confira abaixo o que não pode faltar na série de Resident Evil para a Netflix.

Zumbis e monstros clássicos dos jogos

Vamos começar pelo item mais óbvio. Uma série inspirada em Resident Evil tem a obrigação de apresentar os famosos zumbis da franquia. Está certo que eles ficaram de lado nos games mais recentes, mas se tornaram uma marca registrada, ao lado de seus principais protagonistas.

Quem é fã da franquia criada pelo Capcom sabe que existem inúmeras criaturas que surgiram além dos zumbis e muitas delas jamais saíram da cabeça de muitos jogadores. Alguns exemplos são os Lickers, Hunters, Cerberus, Yawn, Neptune e os famosos Tyrant e Nemesis. Deixá-los de fora também seria um erro enorme e os fãs ficariam decepcionados.

[irp posts=”89446″ name=”Resident Evil: primeiras informações da série da Netflix são divulgadas”]

Fazer menção aos eventos dos jogos

Por mais que se trate de uma história original, se a série for mesmo baseada nos acontecimentos anteriores dos games, eles também não podem ser ignorados e será importante mencioná-los com o decorrer da história.

A própria sinopse mencionou a primeira epidemia do T-Virus em Raccoon City, então é fundamental citar o acontecimento dentro da série, bem como a criação da arma biológica pela Umbrella Corporation, por exemplo. Esse ponto também é importante para aquele público mais casual, que não jogou os games, mas quer dar uma chance para a série.

Mencionar e, quem sabe, apresentar os protagonistas de Resident Evil

Quem jogou os games da franquia sabe que ela é composta por diversos protagonistas, que foram apresentados aos fãs com o passar do tempo. Podemos dizer que os principais são Jill Valentine, Leon Kennedy e os irmãos Chris e Claire Redfield, por serem figuras recorrentes.

Seria bacana se a série nos apresentasse esses famosos personagens da franquia, já que eles são queridos pelos fãs. Eles só teriam de estar bem mais velhos, por conta da diferença de tempo entre a atração e o início da epidemia do T-Virus. Menções a eles também são bem vindas, apesar de não serem tão legais quanto suas aparições.

Não se esquecer dos puzzles

Os games da franquia não contam apenas com momentos de terror e ação. Também é preciso quebrar a cabeça com alguns puzzles para que o jogador consiga seguir adiante na história. Essa, inclusive, é outra marca registrada de Resident Evil.

Para a série, não é preciso mostrar aqueles puzzles mirabolantes e cheios de coisas pra se fazer, igual já aconteceu em muitos games. Apresentar algo mais simples está de bom tamanho e deve agradar muitos fãs da franquia.

[irp posts=”90526″ name=”Como Hayao Miyazaki finalmente permitiu filmes do Studio Ghibli na Netflix”]

Dar um papel de destaque para a Umbrella

Em Resident Evil, a Umbrella Corporation foi a grande vilã da história em seu início. Afinal, foi ela a responsável por criar o T-Virus que iniciou a epidemia em Raccoon City e ainda continuou conduzindo atividades ilegais por debaixo dos panos. Nos games mais recentes, a companhia perdeu um pouco de relevância, mas ainda continua presente na história da franquia.

A sinopse que foi divulgada até o momento deixou claro que a Umbrella deve ter alguma importância para a atração televisiva, especialmente se considerarmos que deve ocorrer uma nova epidemia do T-Virus. Pode ter certeza que muitos fãs querem ver a companhia aprontado seus planos maléficos novamente e já torcemos para que ela tenha um papel de destaque na série.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Resident Evil
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA