Resident Evil: Vazamento indica que próximo live action pode ter conexão com os games

Cheyna Corrêa

Resident Evil: Vazamento indica que próximo live action pode ter conexão com os games

por Vinícius Miranda

Resident Evil está prestes a ganhar mais uma adaptação para os cinemas. E, desta vez, com uma pegada muito mais próxima dos games que deram origem à franquia, apesar das declarações iniciais do diretor indicar o contrário. Segundo vazamentos recentes, o novo filme dirigido por Zach Cregger (Noites Brutais) e promete mergulhar de cabeça no caos de Raccoon City.

O roteiro, coescrito por Cregger e Shay Hatten (John Wick, Army of the Dead), não será uma adaptação direta de nenhum dos jogos, mas aparentemente trará uma história original ambientada no mesmo universo. A proposta, ao que tudo indica, é fazer jus ao clima de desespero e horror das aventuras clássicas. Algo que os filmes anteriores raramente conseguiram entregar.

Possível sinopse

Segundo uma sinopse vazada pelo insider DanielRPK no Patreon, o filme terá como protagonista um personagem inédito chamado Bryan, interpretado por Austin Abrams, um entregador de órgãos com aquele jeitão de cara tranquilo que só quer terminar o expediente em paz.

Mas tudo muda quando ele atropela uma mulher misteriosa em uma estrada coberta de neve, próximo a Raccoon City. A partir daí, ele se vê no meio de um verdadeiro pesadelo, enfrentando mutações grotescas e criaturas tentaculares dignas das piores criações da Umbrella Corporation.

Vai ter conexão com os games?

O detalhe mais interessante desse vazamento é o momento em que o filme parece se passar. Como Raccoon City ainda está de pé, mas já mergulhada em um surto completo, tudo indica que a história rola paralelamente aos acontecimentos de Resident Evil 2 e 3. Ou seja, poderemos revisitar o caos da cidade sob uma nova perspectiva. Não apenas isso, mas existe a possibilidade do filme ser canônico para os games, de forma semelhante aos longa metragens feitos em CGI.

Porém, ainda é apenas teoria. Ainda não se sabe se o longa será considerado canônico dentro da franquia, mas a promessa de fidelidade ao tom e à atmosfera dos jogos já é um baita atrativo para os fãs mais exigentes. E com o lançamento de Resident Evil Requiem previsto para o começo de 2026, o hype está sendo construído de forma estratégica.

A produção do longa deve começar em breve, logo após a estreia de A Hora do Mal, próximo filme de Cregger, marcado para o dia 8 de agosto. Já o novo Resident Evil nos cinemas tem estreia agendada para setembro de 2026.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA