Os fãs de Resident Evil têm muitos motivos para festejar esse ano. Além de um novo game, a franquia ainda vai ganhar um anime pela Netflix.
A série teve sua primeira imagem oficial divulgada, bem como alguns detalhes e a boa notícia é que os personagens principais do anime são dois dos mais importantes dos games: Leon S. Kennedy e Claire Redfield, que aparecem em destaque.
[irp posts=”102748″ name=”Resident Evil Village revela a altura da vilã Lady Dimitrescu”]
O título oficial do anime é Resident Evil: Infinite Darkness e promete ser uma produção bem executada, a cargo dos estúdios Quebec e TMS Entertainmet.
Leon e Claire terão vozes já conhecidas nos games, de Nick Apostolides e Stephanie Panisello, respectivamente. A primeira imagem dá uma boa ideia de como será o visual do anime, com traços em 3D e muitos detalhes.
Veja:
Even in darkness, a familiar voice can make all the difference. pic.twitter.com/86LrMsbskY
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) March 12, 2021
De acordo com uma sinopse divulgada pela Netflix, a história se passa em 2006, quando Leon e uma equipe da SWAT vão investigar um acesso proibido a documentos na Casa Branca e são atacados por zumbis.
Enquanto isso, Claire investiga por conta própria um misterioso desenho que parece ser de uma vítima de uma doença viral.
Resident Evil: Infinite Darkness ainda não tem previsão de estreia, mas chega ainda em 2021.
Sobre Resident Evil
A franquia Resident Evil nos cinemas contou com um total de seis filmes, lançados entre 2002 e 2017. Paul W.S. Anderson foi o responsável por adaptar a franquia para as telonas. Ele assinou o roteiro de todos os títulos, além de ter dirigido quatro deles.
Os filmes de Resident Evil foram protagonizados pela atriz Milla Jovovich, que deu vida a personagem Alice, que não existe nos games da série.
Apesar de várias críticas negativas, bem como o fato da história dos longas não lembrarem os games da franquia, os filmes de Resident Evil se tornaram populares e arrecadaram, ao todo, pouco mais de US$ 1,2 bilhão.
Agora, a franquia passará por um reboot. O novo filme terá direção de Johannes Roberts, o mesmo que trabalhou em 47 Metros Para Baixo, e a promessa é de bastante fidelidade aos games, além de muito terror.
Seja o primeiro a comentar