Cabeças explodindo, heróis saindo na porrada e muitas reviravoltas no resumo da segunda temporada de The Boys. Então continue a leitura para ficar atualizado para a terceira temporada que já está chegando!
Junho está praticamente aí e com ele vem a terceira temporada de The Boys. Homelander cada vez mais insano, The Boys usando o Composto V para sair na porrada e, claro, o Soldier Boy para infernizar ainda mais o Butcher.
Por isso, confira tudo o que rolou na segunda temporada agora. E se você não viu o resumo da primeira temporada, clique aqui e leia porque está completo!
- Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Consequências
A segunda temporada é o seguinte: o chefão da Vought Edgar Stan resolve dar as caras e controlar a empresa e a divisão de heróis mais de perto.
Com isso ele avança as negociações para incluir supers no governo e limpar a bagunça do Homelander, mandando o Black Noir matar Naqib, o super terrorista criado na primeira temporada pelo próprio Homelander.
Além disso, ele coloca uma nova heroína dentro dos Seven, a Stormfront. Ela é basicamente o oposto do conservadorismo do Homelander, ela é a super heroína que expõe a opinião na internet e fala com a massa, desde os mais jovens até os mais velhos – e ao longo da temporada isso vai tirando o Homelander do sério.
Mas não é só a Stormfront que deixa o Homelander “P da vida”, na verdade depois que ele matou Stillwell ele vem sendo cada vez mais neurótico. Então durante a série ele pega no pé da Rainha Maeve e a obriga a expor o relacionamento dela com a Elena como punição.
Ameaça a Starlight de morte em um elevador e vai até o chefão da Vought para mandá-lo tirar a Stormfront do grupo. Afinal, ele não gostou nada de não ser informado.
Acontece que o Edgar Stan dá uma dura nele e mostra que o produto mais importante da Vought não é o próprio Homelander, mas sim o Composto V, que o próprio herói espalhou e quase deixou vir a público.
Quanto aos The Boys, eles começam a segunda temporada arrasados, o Butcher está desaparecido e toda a equipe foi acusada de estar envolvida com a morte de Stillwell.
Agora que eles são procurados no país inteiro, estão se escondendo com uma galera amiga do Francês até a poeira baixar. O Hughie ainda mantém contato com a Starlight, que agora descobriu uma forma de pegar o Composto V com um cara chamado Gecko, que ela conhecia desde a adolescência.
Para quem não lembra, o Gecko era capaz de regenerar qualquer ferimento e, por isso, ele meio que trabalhava como cobaia na Vought. Só que a Starlight descobriu que fora da Vought o cara atendia alguns fetiches bem estranhos em troca de grana.
Alguém podia arrancar o braço dele e filmar tranquilamente, assim, ele pegava uns trocados. Com isso ela gravou um vídeo para chantagear o cara e conseguiu o Composto V.
Ao mesmo tempo, os chegados do Francês levavam uma carga que acabou se tornando um problema. A carga trazia um super terrorista para os EUA, que matou várias pessoas e escapou.
Depois de ver os vídeos, o Hughie viu ali uma oportunidade de conseguir limpar o nome da equipe e, de quebra, ainda se vingar da Vought. Então, depois de muita discussão, eles resolvem se encontrar com a Susan Raynor, diretora da CIA que os ajudou na primeira temporada e quase prendeu Stillwell.
E é aqui que as coisas começam a ficar estranhas, porque quando a Raynor começa a falar para os The Boys sobre uma armação que está rolando dentro da Vought a cabeça dela explode do nada e os The Boys voltam para o esconderijo – desesperados sem saber quem foi o responsável por aquilo.
É nesse cenário que Billy Butcher volta para a equipe. Depois do encontro com o Homelander, ele é deixado em um lugar qualquer e vivo. O Homelander fez isso só de sacanagem para humilhar ainda mais o Butcher, deixando-o vivo sem poder fazer nada enquanto a Becca está viva e criando um filho do Homelander.
O Butcher aproveita o surgimento desse super terrorista com poderes telecinéticos e vai até a coronel Grace Mallory dizendo que esse super terrorista pode ser o responsável pela morte da Raynor, então os dois negociam que se o Butcher entregar o super terrorista para a C.I.A, a Mallory descobre onde a Becca está escondida.
E o plano vai bem para eles e para a Starlight: os The Boys conseguem prender o Kenji, o super terrorista que eles descobrem ser o irmão da Kimiko, e a Starlight consegue a amostra do Composto V e entrega para a imprensa.
Com isso, as ações começam a despencar, a Vought começa a receber ainda mais críticas, principalmente por parte da Deputada Victória Neumann que quer acabar com a Vought. Mas um erro por parte dos The Boys estraga todos os planos de derrotar a Vought no começo da temporada.
O barco que o grupo usa para levar o super terrorista em alto mar para a C.I.A foi roubado pelo Butcher e isso atraiu a presença do helicóptero da polícia.
Para piorar a situação, o Kenji consegue escapar por alguns segundos, derruba o helicóptero da polícia e a imagem dele vai parar na internet pouco antes do helicóptero cair. Nessa situação, o Edgar Stan aproveita a deixa para mudar o foco da população e envia os Seven para deter o super terrorista.
Pouco depois de o helicóptero cair, o barco é cercado por vários animais aquáticos e eles percebem que a operação ferrou, então abandonam o barco com um bote e fogem para margem, é aí que eles se deparam com o Deep, que entra na frente deles com uma baleia cachalote chamada Lucy.
Sim, o Deep não faz parte dos Seven, mas ele está envolvido com a Igreja do Coletivo, praticamente entregou a vida dele para essa religião para que eles colocassem ele novamente nos Seven.
O líder da igreja deu a ideia de o Deep ir atrás do super terrorista e melhorar a imagem dele, mas infelizmente o máximo que ele conseguiu foi ver o bote dos The Boys atravessar a barriga da cachalote e, em seguida, fugir. Quando os Seven chegam eles encontram o Deep chorando perto da baleia.
A galera do Butcher fugiu para os esgotos e lá o Hughie acabou entrando em uma fria quando foi encontrado pela Starlight e o Homelander ao mesmo tempo. Para provar a lealdade da Starlight, o Homelander a mandou executar o Hughie, só que ela se recusa, então ele diz que se ela não fizer ele vai matar os dois ali mesmo.
Nessa hora, o Butcher joga o plano para o ar e solta o Kenji para que ele pudesse atacar o Homelander, o que de fato dá certo, porque o Kenji abre um buraco e soterra o Homelander com um ônibus e vários destroços.
Em seguida, o Kenji foge do esgoto e a Kimiko vai atrás dele, só que infelizmente os dois têm o azar de encontrar a Stormfront lá em cima.
E assim, a super heroína gente boa que criticava as próprias ações da Vought e ganhava cada vez mais popularidade com as massas, do nada se transformou em uma filha da mãe que atacou os dois irmãos e, enquanto os perseguia, foi matando todas as pessoas que ela encontrava no prédio.
Depois de muita destruição, ela pega o Kenji e o mata lentamente na frente da Kimiko, dando início ao ódio que a Kimiko vai sentir pela Stormfront até o final da série.
Enfim, os The Boys conseguem fugir, mas perdem mais uma vez a luta contra a Vought, que inverte a situação e coloca as 59 vítimas da Stormfront na conta do super terrorista e a transforma em uma super-heroína que foi capaz de impedir que mais mortes acontecessem.
De quebra, o Edgar Stan faz um discurso dizendo que não sabia do Composto V, joga a culpa em um grupo de cientistas e na falecida Stillwell, e diz que os heróis são a única defesa contra a ameaça super terrorista em solo americano.
O passado da Stormfront e o ataque de Black Noir
Depois da derrota, o Butcher se encontra novamente com a Mallory, ela pede para que ele investigue uma tal de Liberty, uma super dos anos 1970 na Carolina do Norte. Antes de sair, ela entrega para ele a localização da Becca e, a partir disso, o grupo se levanta para tentar combater a Vought novamente.
O Butcher vai sozinho se encontrar com a Becca, já o MM, Hughie e a Starlight vão juntos até a Carolina do Norte. Lá eles descobrem uma vítima da Liberdade, chamada Valerie Hunter.
Ela revela que a Liberdade matou o irmão dela 48 anos atrás, sem motivo algum, apenas por ele ser negro. E para deixar todo mundo surpreso, a Valerie mostra que a Liberdade ainda está na atividade, só que dessa vez com o nome de Stormfront.
Claro, esse não é o passado inteiro da Stormfront, e não tem como acusá-la de racista já que a Valerie não quis se envolver com medo de ser morta como o irmão. Sem a testemunha, eles não tinham provas.
Enquanto isso, o Butcher conseguiu encontrar a Becca, só que infelizmente ela não confiou nele para fugir com o filho, porque ela sabe que o Butcher odeia supers e que seria questão de tempo até ele dar um fim no Ryan.
Então, o Butcher fica sem chão e meio que desiste de tudo e vai para a casa de uma tia dele. Nessa cena, o Terror aparece pela primeira vez, o cachorro que é companheiro do Butcher nos quadrinhos e que não tinha dado as caras na série.
Acontece que o Butcher não está sozinho nessa, o MM e o Hughie percebem que o cara não está bem e vão parar lá na casa da tia do Butcher. Lá eles falam da Stormfront e tentam convencer o Butcher a voltar.
Só que não foi só a galera do Butcher que encontrou ele ali, depois de ter ido visitar a Becca, o Black Noir estava na cola do Butcher e acabou o encontrando também. Por sorte o Butcher consegue ver o cara em cima da casa dos vizinhos e, junto do MM e do Hughie, eles se preparam para o ataque.
Os três chamam bombeiros e policiais para fazer uma espécie de barreira de testemunhas para não serem executados e espalham armadilhas na casa para quando o Black Noir entrar.
Claro, eles não causam dano nenhum no Black Noir, mas ganham tempo para sair da casa. Entretanto, acabam enfrentando o Black Noir de todo o jeito.
Nessa cena a única coisa que salva a vida deles é que o Butcher ameaça espalhar fotos do filho do Homelander, e mesmo sem ter provas se essas fotos existem, o Edgar Stan aceita a proposta e manda o Black Noir ir embora.
Enquanto essa treta rolava do lado dos The Boys, os Seven passavam por mudanças. O A-Train foi expulso dos Seven e acabou aceitando ajuda do Deep e da Igreja do Coletivo para conseguir o lugar nos Seven.
Já o Homelander passou um tempo surtado, ainda mais depois que vazou um vídeo dele matando um super terrorista e um inocente na internet.
Ele, então, pede ajuda para a Stormfront e os dois acabam fazendo as pazes e entrando em um tipo de relacionamento.
Já a Starlight invade o computador da Stormfront e encontra um e–mail do Edgar Stan falando sobre um tal de Sage Grove, um hospital psiquiátrico subsidiário da Vought. A partir disso, os The Boys têm uma nova pista para tentar derrotar a Vought.
Sage Grove
Esse hospital Sage Grove é um lugar onde a Vought usa cobaias humanas para testar o Composto V em adultos, porque em bebês ele funciona normalmente, já em adultos tem efeitos colaterais que levam a pessoa à morte.
Nesse hospital eles acabam encontrando um ex-Seven, chamado Lamplighter, o cara responsável por matar os netos do coronel Mallory e desfazer o The Boys no passado.
A história é que a Mallory chantageou o Lamplighter para ele servir como espião dentro dos Seven, em seguida ela pediu para o Francês ficar de olho nele o tempo todo.
Por causa de um amigo tendo overdose, o Francês se afastou por 30 minutos e esse foi o tempo suficiente para o Lamplighter ir até a casa da Mallory para incinerá-la. Só que quem estava dormindo na cama da Mallory eram os netos dela, e quando o Lamplighter percebeu já era tarde.
Enfim, dentro desse Sage Grove uma das cobaias acabou escapando, a Cindy, também com poderes telecinéticos. Ela sai explodindo as cabeças pelo hospital enquanto a Kimiko, Francês, MM e o Lamplighter fogem.
Do lado de fora do hospital, o Butcher, Hughie e a Starlight estão de vigia, até que aparece uma das cobaias com medo e ataca eles, deixando o Hughie ferido. Então eles levam o Hughie para um hospital e deixam o resto da equipe no Sage Grove.
Mas o que a galera que está dentro do Hospital não esperava era a chegada da Stormfront, que aparece e derrota a Cindy e depois chama pelo Lamplighter.
Para a surpresa deles, o Lamplighter não entrega a galera dos The Boys para a Stormfront, pelo contrário, ele se oferece para pedir desculpas e ser punido pela Mallory.
Ah, vale lembrar que a Cindy consegue escapar do Sage Grove depois da porrada que ela leva da Stormfront, e pega uma carona para a cidade. Então é bem provável que ela vá voltar na próxima temporada.
A verdade sobre Stormfront
Enquanto tudo isso acontecia, a Stormfront revelou o passado dela para o Homelander. Klara Risinger nasceu em 1919 em Berlim, na Alemanha, e foi esposa de Frederick Vought.
A Klara, ou Stormfront, foi a primeira versão do Composto V a dar certo, antes mesmo do Soldierboy, que foi o herói americano durante a Segunda Guerra.
Ela revela que o plano do Frederick Vought era criar um exército de super humanos para dominar e vencer a guerra cultural, papo de nazista não é? Óbvio. Mas ela ganha mesmo o Homelander quando ela diz que o ama e que ele será o líder desse exército de supers.
Então, depois de tanta intimidade, o Homelander leva a Stormfront para conhecer o filho dele, e os dois no final jogam o Ryan contra a mãe e tiram o menino da Becca. A ideia da Stormfront é excluir a Becca e formar uma família com o Homelander.
O plano da Mallory e a prisão da Starlight
Voltando à Mallory, mesmo tendo muito ódio do Lamplighter, ela prefere usá-lo para depor contra Vought. Para isso, ela aciona a deputada Neumann e começam a trabalhar juntas para levar a Vought para a corte.
Enquanto isso acontece, a Starlight encontra a mãe e descobre que ela ligou para a Vought pedindo para liberarem a Starlight para que ela saísse dos Seven. Com isso, a Vought envia o Black Noir e ele prende a Starlight e a mãe na torre dos Seven.
Voltando para os The Boys, o Francês e a Kimiko ficam responsáveis por vigiar a deputada Neumann para que ela não fosse morta antes do julgamento.
O MM e a Mallory tentam convencer o velho Jonah Vogelbaum a testemunhar contra Vought, mas ele não aceita porque não quer colocar em risco a própria filha.
Mais tarde, o Butcher o visita também e dessa vez ameaça matar a família dele inteira, então o Vogelbaum aceita, não tem o que fazer com o Butcher!
Já o Hughie ficou de babá do Lamplighter, mas quando ele vê na TV que a Starlight foi considerada traidora, ele imediatamente vai junto com o Lamplighter para o prédio dos Seven para libertar a Starlight.
Contudo, chegando na sala dos Seven, o Lamplighter simplesmente incinera o próprio corpo, como uma forma de se punir pelos crimes que cometeu, e deixa o Hughie sozinho dentro da Vought.
Ao mesmo tempo, a Starlight consegue escapar da cela e dá de cara com o Black Noir na sala dos Seven. O Black Noir começa a espancar a Starlight e ela não consegue fazer nada para se defender.
Ela apaga por alguns segundos e quando abre os olhos vê a Maeve enforcando o Black Noir e o forçando a comer um chocolate de nozes.
Para quem não se lembra, essa é a fraqueza do Black Noir: alergia a nozes. Isso faz o cara ter um treco lá no chão e praticamente tira ele de jogada até o final da temporada.
Já a Starlight foge com o Hughie, que salva a mãe dela.
O julgamento e a traição do Trem Bala
Algumas horas depois, os The Boys se reúnem para assistir o julgamento da Vought no esconderijo.
Seria o fim da luta deles depois do depoimento do Vogelbaum contando todos os segredos, mas quando o velho chega no tribunal a cabeça dele explode. E não só a dele, várias cabeças começam a explodir na audiência e encerram o julgamento.
Com esse atentado, o presidente não pensa duas vezes e considera colocar o Composto V para todos os integrantes da polícia e do exército. Cada dose do V custa 5 milhões de dólares.
A deputada Neumann e a Mallory tentam convencer o secretário de defesa Bob Singer, mas infelizmente as duas não possuem provas para dizer que foi a Vought – e não um terrorista – que explodiu as cabeças de todo mundo.
No meio desse atentado todo, o Edgar Stan foi até a Igreja do Coletivo conversar com o líder Alastair Adana, para negociarem a volta do Deep e o Trem Bala nos Seven.
O público descobre, então, que a Igreja do Coletivo melhora a imagem desses heróis, para depois colocá-los no mercado novamente e receber uma porcentagem dos lucros.
Acontece que o Edgar Stan barra a volta do Trem Bala, ele diz que seria fraqueza aceitar dois ex-integrantes da equipe de volta e, além do mais, a Stormfront que é a mais popular dos Seven não quer o cara de volta na equipe.
Aqui é revelado que o líder da igreja sabe do passado da Stormfront. E o motivo dela não querer o Trem Bala na equipe de volta é óbvio, ela é racista.
Em meio à conversa, o A-Train escutou tudo e viu que ele só não voltaria para os Seven por causa de uma maldita nazi do caramba.
Então ele rouba os arquivos do passado da Stormfront e entrega para o Hughie e para a Starlight. O que foi bom, porque eles tentaram pedir o depoimento da Maeve, só que a Maeve não quis mais se envolver e a única solução que restava até então era o plano do Butcher de matar todos os membros dos Seven na bala.
O plano para resgatar Ryan
Enquanto o Hughie e a Starlight estavam fora, o Butcher recebeu uma visita inesperada, a Becca. Sim, ela escapa da Vought e vem pedir ajuda para o Butcher para recuperar o Ryan que foi levado pelo Homelander. Isso muda todos os planos deles, primeiro o Butcher vai até o próprio Edgar Stan e faz um acordo com ele.
O Edgar Stan não está feliz em ver o Homelander com o filho, praticamente esse menino era um trunfo contra o Homelander, mas agora eles não tinham mais nada. Então, se o Homelander e a Stormfront nazi quisessem dar o golpe e tomar a Vought eles fariam numa boa.
Por isso, o Edgar concorda em dar a localização do menino e libertar a Becca, contanto que o Butcher pegue e entregue o Ryan para a Vought novamente. Acordo fechado, claro, sem a Becca saber dos termos…
E então os The Boys atacam! Eles entregam os arquivos com o passado da Stormfront aos jornais enquanto cercam a cabana onde o Ryan, o Homelander e a Stormfront estão. A Stormfront vai embora o mais rápido possível quando vê o passado comprometedor e criminoso dela rolando na internet e deixa o Homelander e o Ryan sozinhos na cabana.
Enquanto isso, o Francês e a Kimiko colocam um dispositivo sonoro para chamar a atenção do Homelander para fora da cabana, então o Butcher e a Becca invadem e pegam o Ryan. O Butcher se arrepende do trato com o Edgar e deixa o celular de localização da Vought dentro da cabana para atrair os soldados enquanto ele vai embora com a Becca e o menino.
Quando o Homelander volta para a cabana ele encontra os soldados da Vought chamando pelo Butcher e isso o deixa furioso. Já dá para imaginar o que acontece com os soldados, não é mesmo?
Enfim, no final o Butcher pede para o MM levar a Becca e o Ryan para a Mallory, só que quando o carro sai eles são atingidos pelos raios da Stormfront.
Aqui rola uma das cenas mais legais da temporada, quando a Rainha Maeve aparece e, junto da Kimiko e da Starlight, desce a porrada na Stormfront. É tanta porrada que a Stormfront foge voando da luta.
Pouco distante dali, o Butcher está fugindo a pé com a Becca e o Ryan, só que a Stormfront os encontra. É aqui que a Stormfront encontra o fim dela, porque ao tentar matar a Becca, ela deixa o Ryan tão irritado e desesperado que ele libera a visão de calor para cima dela.
A Stormfront cai no chão com alguns membros faltando no corpo e toda queimada, não dá para ter certeza se ela morreu ou se vai ficar naquele estado vegetativo. Já a Becca, também foi atingida pelo ataque do filho e teve um ferimento grave e acabou morrendo ali mesmo.
Em meio a essa bagunça, aparece o Homelander ensanguentado depois de ter matado os soldados da Vought. Ele chega e encontra a Stormfront toda ferrada. Ele pede para o Ryan ir embora com ele. Só que o menino fica com medo e escolhe ficar com o Butcher.
Claro, isso resultaria na morte do Butcher, mas na hora que o Homelander vai para cima dele, a Maeve aparece e ameaça soltar na imprensa o vídeo do avião que o Homelander deixou cair, caso ele não fosse embora e não deixasse ela, a Elena e a Starlight em paz.
Ele concorda só depois de entender que, caso chutasse o balde e matasse todo mundo, ele ficaria sozinho, sem ninguém para amá-lo. Praticamente a fraqueza do Homelander está ligada à carência emocional que ele tem, claramente por ter sido criado como um rato de laboratório e sem família a vida toda.
Para finalizar, a Vought suspende o Composto V nas forças armadas e, para sair fora das acusações, coloca toda a culpa dos problemas recentes em cima da Stormfront.
O Homelander retira as acusações da Starlight e agradece a ela e a Maeve por ter derrotado a Stormfront, claro, a cara dele parece que vai explodir de raiva.
Já o A-Train volta para os Seven, enquanto o Deep fica de fora e se revolta com a Igreja do Coletivo. E não é só nos Seven que tem mudanças não.
O Butcher entrega o Ryan para a Mallory e tem todos os seus crimes perdoados. O MM volta para a família e o Francês e a Kimiko deixam o esconderijo. Depois dos acontecimentos, o Governo cria um novo departamento para regular os supers, liderado pela deputada Victória Neumann, e o Hughie vai trabalhar com ela.
Bem no finalzinho da série, o líder da Igreja do Coletivo liga para parabenizar a deputada Neumann pelo departamento no governo, e ela o parabeniza também por ter entregado os documentos que entregaram a Stormfront.
Claro, não foi ele quem entregou, mas ele aproveita a onda e diz que tem documentos suficientes para ferrar com um dúzia de outros supers e derrotar o Edgar Stan se a deputada quiser – em troca da isenção de impostos na Igreja do Coletivo.
Assim que ele desliga o telefone, a cabeça dele explode igual a da diretora Raynor. Quem é o responsável? A própria deputada Neumann, o que prova que ela sempre esteve ao lado do Edgar Stan, controlando a oposição.
Esse é o resumo completo da segunda temporada! Agora é só esperar pela terceira, que estará ainda mais insana.
Será que a Cindy vai aparecer novamente? O Hughie vai descobrir que a Neumann é uma super e que está explodindo muitas cabeças por aí? Tem muita coisa para rolar, bora conferir cada episódio assim que forem lançados.
- Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar