The Walking Dead não vive seu melhor momento na TV. O retorno da midseason da nona temporada foi o pior desde 2012, quando a série ainda estava em seu segundo ano. A perda de seu protagonista e os rumos da história parecem ter influenciado bastante nessa queda de audiência, embora a série tenha sido renovada para sua décima temporada.
[irp posts=”67873″ name=”The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada”]
De acordo com o site Deadline, o nono episódio da nona temporada, que marcou o retorno da série após a pausa de fim de ano, teve apenas 5,2 milhões de expectadores nos Estados Unidos. O número parece alto, mas basta comparar com o retorno da midseason anterior, que alcançou 8,3 milhões de expectadores, para ver que as coisas não andam nada bem para a série.
A audiência continua alta, mas para uma série como The Walking Dead, a queda é substancial. Vale lembrar que o episódio foi ao ar ao mesmo tempo em que a cerimônia do Grammy, o que certamente contribuiu para o baixo público.
Sobre a 9ª temporada de The Walking Dead
The Walking Dead chega a sua nona temporada trazendo mudanças significativas. A maior delas é a saída de Andrew Lincoln, que vive Rick Grimes desde o começo da série, o que deve abrir espaço para outros personagens como Daryl Dixon, interpretado por Norman Reedus, Michonne, vivida por Danai Gurira e outros. Também será a última temporada de Laura Cohen, a Maggie.
Com Negan preso, a série ganha um novo grupo de antagonistas, os Sussurradores. Esses sobreviventes caminham disfarçados com peles de mortos entre as hordas de walkers e se comunicam sussurrando, se escondendo assim tanto dos próprios walkers como de outros grupos de sobreviventes. Sua líder é Alpha, que será vivida por Samantha Morton e pode se mostrar um adversário tão perigoso quanto Negan.
Confira o trailer:
A nona temporada de The Walking Dead é transmitida pela AMC, com episódios aos domingos. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox. A segunda parte dos episódios começou a ser exibida em 10 de fevereiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar