Revelado quem está por trás da guerra cósmica do Universo Marvel em ‘Imperial (2025) #3’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Revelado quem está por trás da guerra cósmica do Universo Marvel em ‘Imperial (2025) #3’
(Reprodução)

A minissérie Imperial (2025) é o principal evento cósmico da Marvel neste ano. Dividida em quatro partes, a série é escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Iban Coello e Federico Vicenti. Vários personagens participam da história, com destaque para o Hulk, o Senhor das Estrelas, Nova e Shuri.

Na trama, diversos líderes galácticos foram mortos por envenenamento. Isso fez com que o Conselho Galáctico se reunisse para tentar descobrir o que estava acontecendo.

Mas, durante a reunião, um sniper usando armadura wakandana assassinou J’Son de Spartax (o pai de Peter Quill).

Em retaliação, as principais nações do conselho atacaram o espaço wakandano, mas, durante a batalha, todos foram traídos pelos Skrulls. Para piorar, quase todas as naves de batalha ficaram inoperantes após o disparo de um pulso sônico pelas tropas de Wakanda.

Felizmente, o Senhor das Estrelas, Shuri e Nova (Richard Rider) conseguem escapar da zona de batalha por meio da nave Milano II. 

O trio então parte para o Sistema Fulcrum. Lá, Peter Quill envia uma mensagem a todos, pedindo por paz e paciência. Ele explica que uma grande batalha ocorreu entre Wakanda e as potências do Conselho, e ressalta que está indo em busca de respostas para encerrar essa guerra.

Enquanto isso, descobrimos que Hulkling (Theodore Altman, o atual líder do Império Kree/Skrull) e Wiccano estão presos no espaço e dentro de uma espécie de barreira. 

Theodore se preocupa que mesmo sendo o Imperador dos Kree/Skrull, ele não será capaz de fazer nada para proteger seu povo. Wiccano também acrescenta que a barreira na qual eles estão desaparecerá em breve.

Enquanto os dois falam sobre como sentem falta de seus amigos na Terra, Wiccano retira do bolso uma espécie de pequeno dispositivo dourado, e dá a entender que alguma coisa contida dentro desse dispositivo irá ajudá-los.

Paralelamente, Peter Quill, Nova e Shuri chegam ao que restou de Xandar, o antigo lar dos Novas. Lá dentro, Richard usa uma espécie de capacete que contém todos os dados da cultura de Xandar. 

Por meio do capacete, os heróis descobrem quem está por trás de todos esses eventos.

A história então volta um ano atrás, para mostrar uma espécie de jogo de xadrez realizado entre Maximus (o Inumano Louco) e um alienígena conhecido como Grandmaster.

Os dois haviam feito uma aposta. Caso o Grandmaster ganhasse, ele teria acesso a todos os dados genealógicos dos Inumanos. Já, caso Maximus ganhasse, ele pediria algum tipo de favor não revelado para o Grandmaster.

Durante a partida, vemos o Grandmaster organizando todos os eventos que ocorrem um ano depois durante a Guerra Galáctica mostrada em “Imperial (2025)”. Tudo indica que o alienígena ganhou o jogo e a aposta.

Mas, ao final da edição, o Raio Negro (líder dos Inumanos e irmão de Maximus) aparece. Ele derruba o Grandmaster, e parte junto com Maximus pela galáxia para que eles consigam um “Império” para o líder dos Inumanos. 

Imperial (2025) #3  foi lançada nos EUA em 20 de agosto de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA