Review: Injustice 2 é um espetáculo para os games de super-heróis

Augusto Ikeda

Review: Injustice 2 é um espetáculo para os games de super-heróis

O texto abaixo é uma adaptação do review de Injustice 2, feito por Matthew Hayes, para o site WWG, afiliado ao Comicbook.

É difícil escolher apenas uma palavra para descrever Injustice 2 que não seja abrangente ou detalhado. O título é extremamente audacioso, e para a sorte de muitos jogadores, o sucesso é garantido.

A campanha do modo história é incrivelmente densa, acompanhada de cutscenes que parecem estar dentro de um filme. Injustice 2 brinca com os fãs da DC, por conta de sua imaginação quase sem limites, seus desafios do modo Multiverso e milhares de linhas de diálogo entre seus personagens. E o mais importante, é um rico e complexo jogo de luta, que é, ao mesmo tempo, acessível e intimidador. Você, com certeza, gostará do que irá ver.

É um título que irá agradar tanto os fãs da DC quanto os fãs da NetherRealm Studios, responsável pela série Mortal Kombat, e produtora de Injustice 2.

Confira abaixo o review, dividido em cinco partes: história, gameplay, equipamentos, replay e conclusão.

1) História

injustice2-1

Não se preocupe, pois não iremos dar spoilers sobre a história do jogo, mas para explicá-la melhor, assumiremos que você concluiu o primeiro Injustice.

Injustice 2 começa exatamente onde seu predecessor termina. Superman está preso, e o Batman foi desmascarado, e agora todos sabem que ele é Bruce Wayne, que começa explicando tudo que os novos líderes da Terra precisam fazer. O Batman continua vigilante e mais paranoico do que nunca, já que ele sabe que resquícios do Regime do Superman ainda estão espalhados pelo planeta.

Rapidamente, Injustice 2 introduz a Supergirl, e prova ser uma pedra no sapato do Batman. Ela é jovem, inocente, cheia de esperança e confiável. Ela é uma heroína com suas próprias tragédias e razões. Sua relação com os membros do Regime, a desfalecida Liga da Justiça e seu primo Superman oferecem alguns momentos emocionais no enredo.

Injustice 2 pode não ser tão disperso e enrolado quanto o original, mas ainda é um desafio para leitores casuais de quadrinhos ou aqueles que nem os leem. Como em qualquer HQ, Injustice 2 possui uma infinidade de histórias, por conta de seu multiverso, além de seus heróis, que são uma ótima maneira de entreter os jogadores.

As cenas de ação são inesquecíveis, bem como alguns momentos chocantes, que farão você se lembrar deles por meses. É um espetáculo cinemático que ninguém deve perder.

2) Gameplay

injustice2-2

O gameplay de Injustice 2 é bem familiar para quem jogou Gods Among Us, apesar de alguns ajustes e pequenas evoluções. Você ainda perde tempo tentando executar três ou quatro combos com os botões de ataque, com a exceção do O (no PlayStation) ou o B (no Xbox), que é reservado para os poderes dos heróis.

Em sua maior parte, os combos e movimentos únicos de cada personagem no Injustice original permanecem na sequência. Se você, por exemplo, aprendeu a jogar com o Batman, você irá se sentir em casa. E espere por mais elementos interativos em cada estágio, já que as transições feitas pela NetherRealm estão mais espetaculares e exageradas.

Apesar das mecânicas de Injustice 2 serem semelhantes com a do original, existem pequenas diferenças. Os jogadores agora podem executar combos utilizando a barra de poderes. Mais do que nunca, agora é preciso medir os prós e contras entre salvar a barra para liberar os devastadores super moves, ou gastá-la durante a batalha para melhorar seus combos e escapar dos oponentes.

O combate em Injustice 2 parece rápido, fluido e cheio de impacto. Existe um enorme espaço para novatos, e alguns personagens (como o Batman) são perfeitos para iniciantes e os famosos button-mashers (aqueles jogadores que apertam os botões como nunca). Agora se você é um veterano e está de olho em personagens mais técnicos, também há uma boa quantidade de heróis e vilões para serem escolhidos.

Como acontece em muitos jogos de luta, Injustice 2 se torna recompensador na medida em que você vai se aperfeiçoando no game. Jogar seu modo online pode ser desmoralizador e degradante. Para revidar isso, escolha um personagem que lhe agrade e treine bastante com ele. Em breve, é você que irá humilhar seus oponentes no modo online.

3) Equipamentos

injustice2-3

A maior mudança de Injustice 2 é seu sistema de equipamentos. Cada personagem possui diversos tipos de armaduras e acessórios esperando para serem desbloqueados, e todos modificam as estatísticas e aparências de cada um, de certa forma. Apesar do medo dos fãs de que essa opção poderia modificar o balanço entre personagens (e realmente irá), é importante lembrar que é possível escolher pelo “modo competitivo” em suas lutas online, que faz os embates serem baseados apenas nas estatísticas base, independente do que o personagem estiver utilizando

Por conta disso, desbloquear e equipar novos equipamentos se torna rapidamente uma das grandes partes do jogo. Os artistas e designers da NetherRealm foram além para criar uma variedade de armaduras e desenvolvê-las para cada um dos personagens, que resulta em uma progressão e recompensas extremamente satisfatórios, em especial para quem é fã de RPG’s.

Com cada duelo, você ganha experiência e sobe seu nível. Com cada nível alcançado, você ganha o direito de utilizar equipamentos melhores, e é incrível ver tudo que você conseguiu conquistar no final do jogo.

Com esse sistema de equipamentos, até mesmo personagens mais fracos, como a Canário Negro, podem derrotar facilmente heróis e vilões que são mais poderosos.

4) Replay

injuestice2-4

Nem é preciso dizer que o modo online de Injustice 2 pode ter uma vida útil de vários anos, já que suas complexidades farão até mesmo jogadores experientes levarem anos para dominar o jogo por completo. Então, o que fará os gamers jogarem novamente o modo single player?

É aí que entra em jogo o modo Multiverso. O Multiverso é uma coleção de modos de sobrevivência, que desafiam o jogador em uma infinidade de maneiras. Cada desafio do Multiverso faz você lutar contra sequências de oponentes, e oferecem recompensas únicas e exclusivas, se você tiver sucesso.

O Multiverso parece algo sem fim. Os desafios possuem seu tempo e nenhum deles durará para sempre. Alguns podem durar dias, enquanto que outros não sobrevivem mais do que algumas horas. Alguns podem te fazer lutar contra cinco oponentes, enquanto que outros te forçarão a escolher um herói/vilão, em específico, e lutar em cenários modificados, com personagens modificados.

Ed Boon, criador de Mortal Kombat e diretor de Injustice 2, disse que esses desafios do Multiverso mudam com o tempo, e que você pode esperar alguns eventos temáticos em feriados específicos. Além disso, a busca por novos equipamentos e ramificações na história do game são outros atrativos que te farão perder horas com Injustice 2.

5) Conclusão

injustice2-5

Injustice 2 é o jogo que você estava esperando, e fez jus as expectativas criadas. Mas como qualquer jogo, possui pequenos defeitos. Personagens de zoneamento possuem uma vantagem considerável sobre personagens de luta corpo a corpo; o Superman não possui um desenvolvimento ou evoluções consideráveis, e permanece como um ditador; e os cenários, em alguns momentos, parecem muito exagerados e sem sentido, apesar de serem divertidos.

Mas o game é uma diversão ótima, que agrada tantos os fãs de longa data quanto novatos. A história do game é espetacular, e será interessante notar as infinitas combinações de equipamentos que os jogadores podem fazer no modo online. Isso sem contar as diversas surpresas do modo Multiverso.

Injustice 2 fará os jogadores mais velhos se sentirem crianças, vivendo seus sonhos e fantasias de super-heróis. O game é uma ponte perfeita para nossa imaginação adulta e esses sonhos inspiradores.

 

 

 

VEJA MAIS Injustice 2 Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA