Mortal Kombat 11 tem sido bem avaliado pela crítica especializada e a julgar pelos trailers, parece que estamos diante de mais um acerto do NeatherRealm Studios. No entanto, a coisa muda totalmente de figura quando vemos os reviews dos jogadores, que estão reclamando muito de “grinding” e falando até mesmo em política no game.
[irp posts=”71149″ name=”Novo vídeo de Mortal Kombat 11 mostra todos os fatalities; assista”]
Enquanto a crítica está elogiando o título, os reviews da versão para PlayStation 4 chegam a dar notas como 2,7 para o game. As principais reclamações dos jogadores são relacionadas ao “grinding”, que geralmente se refere a tarefas repetitivas que precisam ser feitas para se alcançar algum tipo de pontuação ou melhora no jogo. Os preços de itens decorativos e DLCs também vêm sendo alvo de críticas.
Alguns jogadores chegaram a reclamar de “agenda política” por parte do jogo, especialmente no que diz respeito ao enredo. Provavelmente eles se referem ao final do personagem Jax Briggs, que termina o jogo com a missão de voltar no tempo e acabar com a escravidão negra, algo que foi interpretado como “justiça social”.
O vilão Shao Khan também diz em determinado momento que quer “fazer Outworld grande de novo”, em referência ao slogan do presidente americano Donald Trump. O modo multiplayer do game parece ser o único que passou mais ou menos ileso pelas críticas até agora.
Sobre Mortal Kombat 11
Mortal Kombat 11 é o novo lançamento do NetherRealm Studios, os criadores de uma das mitologias mais interessantes e famosas dos games, bem como uma das franquias mais importantes de jogos de luta. O jogo segue os acontecimentos de Mortal Kombat X, último jogo da série, lançado ainda em 2015.
O 11º capítulo da saga dos lutadores mais poderosos da Terra e de todos os outros reinos promete ser um dos mais sangrentos de toda a franquia, como podemos ver no primeiro trailer lançado. Os fatalities estão cada vez mais criativos e brutais, com uma quantidade enorme de opções na hora de liquidar o adversário.
Confira o trailer:
A história do game se passa após a derrota do deus maligno Shinnok em Mortal Kombat X. Agora um corrompido Raiden jurou proteger a Terra a qualquer custo, matando todos os inimigos do reino terrestre e uma nova personagem chamada Kronika, que tem poderes sobre o tempo, deve tentar consertar o desequilíbrio causado pelo deus do trovão.
Mortal Kombat 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC desde o dia 23 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar