O final da quinta temporada de Rick & Morty confirmou uma das teorias mais famosas dos fãs (e mais triste) e está dando o que falar: o destino de Diane Sanchez, que realmente sempre esteve morta.
Após 5 temporadas, com longos períodos de espera entre elas, a série finalmente fez revelações importantíssimas sobre o trágico passado de Rick e sua família.
Durante ‘The Rickshank Redemption’ foi mencionado que o destino da mãe de Beth mudou da água para o vinho (não no bom sentido), quando mãe e filha foram mortas por um Rick maligno do multiverso. Sim, a Beth original do Rick C-137 também foi assassinada.
[irp posts=”111955″ name=”Rick & Morty faz referência a Naruto em episódio recente; entenda”]
O próprio cientista já havia contado essa história em uma temporada anterior, mas naquele mesmo episódio, Rick disse que a situação não passava de uma piada.
Como os fãs já suspeitavam há um bom tempo, o episódio final da 5ª temporada, ‘Rickmurai Jack’, confirma que isso realmente aconteceu com Diane e Beth originais do Rick que a gente acompanha na animação. Triste, né?
Essa temporada já vinha dando algumas dicas constantes sobre o passado da família. Tanto é que, no oitavo episódio, foi sugerido que Beth estava realmente morta e Rick vivia com uma versão da filha adulta em um universo onde foi abandonada pelo pai.
Além de toda história de origem muito trágica, é revelado que Rick percorreu o multiverso com a esperança de se vingar da versão alternativa que assassinou a esposa e a filha.
[irp posts=”113799″ name=”Rick & Morty: fãs notam referência à Covid-19 no final da 5ª temporada”]
Sobre Rick & Morty
Rick & Morty é uma das animações mais cultuadas da atualidade. No ar desde 2013, ela é uma criação de Justin Roiland e Dan Harmon pra o Adult Swim, bloco adulto do Cartoon Network.
Os protagonistas da história, cuja voz é feita por Roiland, são o cientista Rick Sanchez e seu neto, Morty Smith.
Os dois vivem um relacionamento complicado, com Rick sendo um gênio da ciência e tecnologia, um tanto cínico e sádico em alguns momentos.
Morty tem bom coração mas é ingênuo demais e acaba se metendo em confusões encorajadas por Rick. A dupla lida com temas complexos, como multiverso e viagens no tempo, encontrando inclusive várias versões de si mesmos.
O desenho possui temas sérios, com questionamentos existenciais e ciência complexa, o que atraiu e agradou um grande público formado por pessoas que trabalham na área acadêmica na vida real.
Rick & Morty está em sua quinta temporada.
[irp posts=”113740″ name=”Rick & Morty: Christopher Lloyd é o cientista em novo comercial da série”]
Seja o primeiro a comentar