No final da 5ª temporada de Rick & Morty há uma surpresa bem intrigante: o Morty Maligno surge com sua própria versão da famosa arma de portal, mas que gera fluidos amarelos – diferente do verde que estávamos acostumados até então.
Entretanto, a principal diferença para a arma de Rick é que essa abre portais amarelos e não verdes, mas esse não é o único fato que as diferem, sendo a cor apenas uma representação de divergências ainda maiores.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”113996″ name=”Mil anos de espera? Quando estreia a 6ª temporada de Rick & Morty?”]
O final da temporada tem relação com o conceito da Curva Finita Central – um subconjunto de todas as realidades infinitas do multiverso onde Rick é sempre a pessoa mais inteligente e dominante.
Morty Maligno revela que os Ricks criaram a curva para se manterem no poder – e produzem Mortys em massa para ajudar nesse objetivo.
Apesar de não ser explicado diretamente o porque desta cor, existe a implicação de que o fluido amarelo tenha propriedades bem distintas – enquanto os portais verdes só vão para universos dentro da Curva Finita Central, o fluido amarelo atinge todas as outras realidades multiversais.
Nas realidades fora da curva, que o Morty Maligno agora pode acessar através de seu buraco de minhoca, Rick nem sempre é a pessoa mais inteligente. Em alguns deles, talvez ele nem sequer exista.
De alguma forma, o Morty Maligno criou uma fórmula para o novo portal, possivelmente com ajuda da varredura cerebral que ele fez no Rick C-137.
A nova fórmula pode desempenhar um papel ainda maior na próxima temporada: agora que Morty sabe de tudo, será que Rick estará disposto a explorar aventuras fora da Curva Finita Central?
[irp posts=”113918″ name=”Rick & Morty: final da 5ª temporada confirma a teoria mais famosa e mais triste”]
Sobre Rick & Morty
Rick & Morty é uma das animações mais cultuadas da atualidade. No ar desde 2013, ela é uma criação de Justin Roiland e Dan Harmon pra o Adult Swim, bloco adulto do Cartoon Network.
Os protagonistas da história, cuja voz é feita por Roiland, são o cientista Rick Sanchez e seu neto, Morty Smith.
Os dois vivem um relacionamento complicado, com Rick sendo um gênio da ciência e tecnologia, um tanto cínico e sádico em alguns momentos.
Morty tem bom coração mas é ingênuo demais e acaba se metendo em confusões encorajadas por Rick. A dupla lida com temas complexos, como multiverso e viagens no tempo, encontrando inclusive várias versões de si mesmos.
O desenho possui temas sérios, com questionamentos existenciais e ciência complexa, o que atraiu e agradou um grande público formado por pessoas que trabalham na área acadêmica na vida real.
[irp posts=”114117″ name=”Rick & Morty: temporadas 6 e 7 podem ter roteiro contínuo, sugere produtor”]
Seja o primeiro a comentar