O filme mais recente do cineasta Ridley Scott, chamado O Último Duelo, foi um tremendo fracasso de bilheteria e ele responsabiliza os jovens millenials por isso. A pandemia, pelo visto, ele parece não se lembrar que ainda existe…
- Ofertas imperdíveis em dispositivos Amazon, como Echo/Alexa e Kindle. Clique aqui.
Em uma participação no Podcast WTF do ScreenRant, Scott diz que a Disney fez uma ótima promoção do filme – já que a aclamação da crítica com o drama histórico foi de cerca de 85% no Rotten Tomatoes. No entanto, o público é o grande culpado.
[irp posts=”116557″ name=”Gladiador 2: ‘seria estúpido não dirigir sequência’, diz Ridley Scott”]
“O público que cresceu com esses malditos telefones celulares, que nunca querem aprender nada, a menos que você diga no celular. Este é um golpe geral, mas acho que estamos lidando com isso agora com o Facebook”.
Scott ainda diz que este é um erro de orientação e de confiança errada nesta última geração. No entanto, o desempenho medíocre de bilheteria pode se dar à pandemia de Covid-19 e/ou à ascensão de filmes com gêneros de super-heróis, ficções científicas e terror.
Para quem não entende exatamente, os chamados “millenials” ou a Geração Y é um conceito sociológico que se refere às pessoas que nasceram após o início da década de 1980 até, aproximadamente, o final do século. Essa galera também é conhecida como “a geração da internet”.
- Ofertas imperdíveis em dispositivos Amazon, como Echo/Alexa e Kindle. Clique aqui.
[irp posts=”41524″ name=”Ridley Scott quer ressuscitar o projeto da sequência de ‘Gladiador’”]
Sobre Ridley Scott
Ridley Scott é um diretor de cinema britânico responsável por alguns dos maiores sucessos de Hollywood nas últimas décadas. Ele iniciou sua carreira na TV, criando também comerciais de TV, antes de ganhar fama no cinema, ainda na década de 70 com dois clássicos: Os Duelistas (1977) e Alien: O Oitavo Passageiro (1979).
Outros de seus sucessos incluiriam Blade Runner (1982), Thelma & Louise (1991), 1492: A Conquista do Paraíso (1994) e Gladiador (2000).
Os épicos focados em história se tornariam uma marca registrada, como em Cruzada (2005) e Robin Hood (2010). Scott é vencedor de 9 Oscars, sendo Gladiador seu filme mais bem-sucedido, com 5 estatuetas.
O diretor também seria conhecido por produções de ficção científica, começando com o já citado Alien, que daria origem a uma franquia, além de Perdido Em Marte (2015). Outros de seus sucessos incluem Hannibal (2001) e Falcão Negro em Perigo (2001), entre muitos outros.
- Ofertas imperdíveis em dispositivos Amazon, como Echo/Alexa e Kindle. Clique aqui.
[irp posts=”93216″ name=”Fracasso do filme de Howard, o Pato resultou no surgimento da Pixar; entenda”]
Seja o primeiro a comentar