Gladiador 2 pode um dia ser uma realidade: a ideia de uma sequência para o filme épico vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2001 rondou a mente dos fãs por muitos anos, sem que nada concreto surgisse a respeito. Muitos assumiram que tudo não passava de boatos e sonhos utópicos, mas aparentemente ainda há esperança.
O diretor Ridley Scott, que apareceu no Festival de Cinema South by Southwest para promover seu mais novo filme Alien: Covenant, em uma entrevista para a Entertainment Weekly sobre a possibilidade de uma sequência de Gladiador, trazendo de volta o personagem Russell Crowe, afirmou que a ideia continua muito viva.
Eu sei como trazê-lo de volta. Eu estava tendo essa conversa com o estúdio – “mas ele está morto”, diziam. Mas há uma maneira de trazê-lo de volta. Se acontecerá eu não sei. Gladiador foi em 2000, então Russell mudou um pouco desde então. Ele está fazendo algo diferente agora, mas eu estou tentando trazê-lo de volta aqui.
Caso Scott se sinta particularmente ambicioso, ele poderia usar o script da que Crowe encomendou, alguns anos atrás. Esse roteiro – escrito pelo músico e roteirista Nick Cave – apresentou Maximus como um soldado no estilo de God of War, que teria servido aos deuses gregos e seria usado por Júpiter e seus filhos para acabar com a nova ameaça que o cristianismo apresentava ao seu poder.
O roteiro de Cave terminou, eventualmente, com um Maximus imortal que luta incontáveis guerras durante toda a história. “Foi uma verdadeira obra-prima”, disse Cave a Mark Maron em 2013. “Gostei muito de escrever isto porque sabia, em todos os níveis, que jamais seria feito”. Se Scott pretende usar o roteiro como inspiração ou se vai apresentar algo completamente novo, só o tempo dirá.
Seja o primeiro a comentar