Ridley Scott revela como vilões de Gladiador 2 se comparam a Commodus de Joaquin Phoenix

William Prado

Ridley Scott revela como vilões de Gladiador 2 se comparam a Commodus de Joaquin Phoenix

Gladiador 2 promete trazer uma nova era de vilania ao explorar as figuras históricas dos co-imperadores romanos Caracalla e Geta.

Em entrevista à revista Empire, o diretor Ridley Scott e o ator Joseph Quinn explicaram as inspirações por trás dos novos antagonistas do filme, comparando-os ao inesquecível Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix no primeiro Gladiador.

O novo filme, ambientado durante o reinado de Caracalla e Geta, segue a história de Lucius, o antigo herdeiro do Império Romano.

Agora adulto, ele se torna gladiador após sua casa ser atacada pelo exército romano liderado pelo General Marcus Acacius. A produção traz um elenco de peso com Paul Mescal no papel principal, além de Pedro Pascal, Denzel Washington, e Fred Hechinger e Joseph Quinn como os imperadores Caracalla e Geta, respectivamente.

Ridley Scott destacou que os vilões de Gladiador 2 foram inspirados em figuras mitológicas e históricas, incluindo referências aos fundadores de Roma, Romulus e Remus, conhecidos por suas origens selvagens e comportamento instável.

“Eles provavelmente são o equivalente a Rômulo e Remo. Você sabe, os dois lunáticos que formaram Roma, mas foram criados pelo leite de uma loba?”, disse Scott. “[Caracalla e Geta] surgiram de uma maneira diferente, mas provavelmente eram tão instáveis quanto.”

Joseph Quinn, que divide a tela com Hechinger, comentou sobre a influência de Joaquin Phoenix em suas performances, mas ressaltou a importância de criar algo original.

“Por razões óbvias, a performance de Joaquin Phoenix estava em nossas mentes. Era algo que respeitávamos muito, mas não queríamos… estragar com algum tipo de imitação pobre…”, explicou Quinn.

Ele também citou outras inspirações, como Gary Oldman em O Quinto Elemento, para trazer um toque único aos novos vilões.

Gladiador 2 se diferencia ao apresentar dois antagonistas ao invés de um, criando um paralelo com vilões históricos notórios como Calígula, Nero ou Elagábalo.

Essa abordagem visa não só manter a intensidade do primeiro filme, mas também explorar novos níveis de crueldade e ambição no poder.

A continuação de Gladiador, dirigida por Ridley Scott, pretende expandir o universo do filme original, trazendo um retrato mais sombrio e complexo dos imperadores romanos.

O público pode esperar um aprofundamento na psicologia desses personagens, que prometem ser tão memoráveis quanto Commodus.

Gladiador 2 tem previsão de estreia para 2024 e já gera grande expectativa entre os fãs da franquia, ansiosos para ver como esses novos imperadores irão moldar o legado do lendário gladiador.

FONTE: Empire

VEJA MAIS gladiador Gladiador 2 Ridley Scott
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA