Os protestos antirracistas nos Estados Unidos prometem trazer grandes mudanças em todos os setores da sociedade. Vanessa Morgan, de Riverdale, mostrou isso.
A atriz, que interpreta Toni Topaz, criticou a forma com que a série lida com personagens negros, que costumam ter um papel secundário, sem grande importância, ou apenas aparecem para dar um tom de diversidade.
[irp posts=”93451″ name=”Ator Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracismo”]
Morgan colaborou em seu Twitter com a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), que tem marcado o protesto nas redes sociais. Ela postou uma imagem com um texto que faz duras críticas à mídia e também à própria Riverdale.
Veja o texto:
“Estou cansada de como as pessoas negras são interpretadas na mídia, cansada de sermos tratados como capangas, perigosos e pessoas raivosas e assustadoras. Cansada de sermos usados como personagens secundários e sem dimensão para protagonistas brancos. Ou sermos apenas usados em propagandas sobre diversidade, mas não aparecer no programa. Tudo começa pela mídia. Eu não vou mais ficar calada.”
A atriz também fez questão de deixar claro que não estava criticando os colegas de elenco, que não são os responsáveis pela escolha dos atores e pelo roteiro da série.
Asha Bromfield, que atuou na série por um tempo, concordou com a colega, dizendo que ela e outros atores poderiam ter acrescentado muito mais à produção, se não tivessem sido deixados em segundo plano, como é comum acontecer com artistas negros.
Sobre Riverdale
Quando pensamos em séries adaptadas dos quadrinhos, geralmente pensamos em Marvel ou DC, mas nem só dessas duas editoras vive a TV. Um bom exemplo disso é Riverdale, do canal CW, que é uma adaptação dos quadrinhos da Archie Comics.
A série é voltada para o público teen e adapta a maior parte dos personagens mais importantes da Archie Comics, incluindo Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse).
A premissa da série passa pela vida de Archie e sua aparente imagem perfeita, na pequena cidade de Riverdale, que dá nome à série.
Os eventos são contados a partir da perspectiva de Jughead Jones, que acaba funcionando como um narrador da história, mesmo estando presente nos acontecimentos da série. Atualmente em sua quarta temporada, a série começou a ser exibida em 2017, estando disponível na plataforma da Netflix.
Seja o primeiro a comentar