Rob Liefeld é um dos quadrinistas mais importantes da história. Ele é famoso por retratar seus personagens com músculos enormes, como ele fez com o Capitão América uma vez.
Agora, aproveitando uma ilustração de outro artista, o criador de Deadpool aproveitou para tirar um sarro de si mesmo, reconhecendo que sua versão de Steve Rogers estava bombada além da conta.
[irp posts=”90744″ name=”Ultimato: arte mostra Thanos estilhaçando escudo do Capitão América”]
O artista digital Bosslogic postou uma montagem de Chris Evans como Capitão América, fazendo uma referência à quarentena do coronavírus, que permite que os treinos físicos sejam intensos.
Ele usou como base uma antiga ilustração de Liefeld, onde o personagem aparece com um tórax e ombros extremamente musculosos. Liefeld compartilhou a ilustração de Bosslogic, parecendo ter gostado bastante.
Veja:
All in!! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻 https://t.co/dlSF8w65LJ
— robliefeld (@robertliefeld) March 26, 2020
Liefeld é criticado por outros ilustradores pelo tamanho desproporcional dos músculos, além de incoerências anatômicas na proporção dos corpos.
O desenho em questão foi feito em 1996 e chegou a ser apelidado por alguns fãs brasileiros como “Capeitão América”, por motivos bastante evidentes.
Confira o desenho de Rob Liefeld:
Sobre o Capitão América
O Capitão América, apesar de ser um dos heróis símbolo da Marvel, faz parte de um seleto grupo de personagens que são ainda mais velhos do que a editora.
O Sentinela da Liberdade foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em 1941, ainda publicado pela finada Timely Comics.
Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, foi cobaia de um teste com um soro desenvolvido para transformar qualquer homem comum em um supersoldado.
O tal soro lhe deu músculos, força e resistência sobre-humanas, transformando-o num símbolo americano do combate ao nazismo em tempos de Segunda Guerra Mundial.
Ele foi equipado ainda com um escudo feito de Vibranium, um dos metais fictícios mais resistentes do mundo.
Rogers é um dos principais integrantes dos Vingadores, equipe de heróis surgida nos anos 60 da qual ele sempre foi uma das lideranças.
Entre alguns de seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida pelo abandono da identidade do herói, tornando-se o Nômade, um herói sem pátria.
Fez ainda parte dos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, novamente no comando dos Vingadores, aparecendo ao todo em 11 filmes, sendo três solos.
Seja o primeiro a comentar